SAMU de Jaguariaíva é oficialmente inaugurado | Folha Paranaense
SAMU de Jaguariaíva é oficialmente inaugurado
04/05/2020 às 20:08

Jaguariaíva – A unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi oficialmente entregue nesta segunda-feira, 04, com a ligação da Central 192, através da qual a população poderá chamar o serviço a partir deste mês.

O atendimento de urgência possui equipe especializada com enfermeiro, técnico de enfermagem, motorista socorrista e está em funcionamento desde janeiro deste ano, resultado das reivindicações do prefeito José Sloboda, junto à AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais), instituição que preside.

Equipe do SAMU de Jaguariaíva. Foto: Divulgação

“Este é mais um serviço que colocamos à disposição da nossa população. O Samu está em nossa pauta desde 2017 e simboliza uma grande conquista para o atendimento de urgência, assim como o serviço aeromédico, que é uma realidade em nossa região e já salvou muitas vidas, inclusive a de jaguariaivenses, desde sua implantação em 2018”, afirmou o prefeito.

De acordo com o controlador interno do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu), Roberto Bandeira, que esteve presente na solenidade, Jaguariaíva é o quinto município a sediar o serviço via consórcio. Bandeira afirmou que a implantação do Samu só foi possível, pois a administração, através da Secretaria de Saúde, deu todo suporte, inclusive com a habilitação da ambulância e local para treinamento e funcionamento do serviço.

“O trabalho do prefeito José Sloboda foi imprescindível para esta conquista, que já vem sendo angariada desde 2010. Em 2018 começamos os trabalhos para a implantação do Samu via consórcio, que hoje já é realidade em cinco cidades dos Campos Gerais”, comemorou Bandeira.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

Deixe seu comentário