Siqueira Campos confirma 2ª morte por coronavírus | Folha Paranaense
Siqueira Campos confirma 2ª morte por coronavírus
19/05/2020 às 10:07

Siqueira Campos – Na noite desta segunda-feira, 18, a Secretaria de Saúde do município confirmou o segundo óbito pela Covid-19 em Siqueira Campos. A confirmação veio através do exame do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) juntamente com o registro do terceiro caso da doença na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde, a família da vítima fatal contou que a paciente começou a ter sintomas gripais no dia 1º de maio, porém só procurou atendimento médico do centro do covid (que foi à domicílio) no dia 11 de maio. Logo a noite foi hospitalizada na Santa Casa de Siqueira Campos, sendo posteriormente transferida no dia 12 para Hospital Regional de Santo Antonio da Platina. Neste último dia 15 de maio, a paciente não resistiu e veio a óbito.

A administração municipal, por meio de nota, lamentou por mais essa confirmação em decorrência do novo Coronavírus e destaca a importância das medidas de prevenção como o distanciamento social, a higienização constante das mãos e ambientes, além do uso de máscaras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

“Está sendo realizada uma busca ativa para acompanhar e colocar em quarentena todas as pessoas que mantiveram contato com a vítima. A Epidemiologia acompanha outros 54 casos suspeitos. Agora são 3 casos confirmados, sendo que dois deles vieram a óbito. Todos os sintomas gripais devem comparecer até o centro para serem avaliadas pela equipe, caso necessário ficarem em isolamento domiciliar ou até mesmo fazer coleta para detecção do vírus” concluiu o comunicado emitido pela Prefeitura de Siqueira Campos.

Deixe seu comentário