Tomazina – Nesta quarta-feira, 27, a prefeitura divulgou, através de suas redes sociais, que foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 no município. A paciente infectada tem 49 anos de idade e está sob os devidos cuidados médicos, com quadro de saúde moderado. Segundo a nota oficial, desde a suspeita, houve o isolamento da paciente e das pessoas com contato próximo recente.
O comunicado assinado pelo prefeito Flávio Xavier de Lima Zanroso lembra que, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Infectologia, aproximadamente, 85% dos casos de coronavírus podem ser assintomáticos ou apresentar sintomas leves. “Por isso, o que se pode afirmar é que esse é o primeiro caso comprovado, mas, não necessariamente, seja o primeiro caso de coronavírus em Tomazina” afirmou o prefeito.
A nota ainda ressalta que há de se ter absoluto respeito e solidariedade com a paciente e familiares, garantindo-lhes o sigilo de identificação. “Permaneceremos seguindo, rigorosamente, todas as Instruções e Protocolos emitidos pelos Órgãos de Saúde competentes, assim como insistiremos nas campanhas de conscientização. Peço que, por favor, mantenham todos os cuidados de prevenção, amplamente divulgados. Enfrentaremos essa fase com responsabilidade e unidos pela fé que envolve a nossa gente” concluiu Zanroso.
