Jaguariaivense é preso após fazer incitação a crime nas redes sociais | Folha Paranaense
Jaguariaivense é preso após fazer incitação a crime nas redes sociais
31/05/2020 às 21:56

Jaguariaíva – A Polícia Civil prendeu neste final de semana um homem de 34 anos. Ele foi flagrado com a posse ilegal de arma de fogo e por incitar populares para a prática de crimes através de seu perfil no Facebook. O elemento foi preso em sua residência na Vila Anésia e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Jaguariaíva.

De acordo com o delegado Derick Moura Jorge, a prisão aconteceu após uma série de denúncias relacionadas a publicações postadas por meio da rede social “Facebook”. “Este homem de 34 anos incitava a população à prática de crimes, fato que caracteriza o delito de apologia ao crime, sendo que em uma das publicações havia menção deste homem possuir uma arma de fogo de modo ilegal” esclareceu o delegado.

Depois de um pedido da Polícia Civil, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito. Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar organizaram a ação conjunta e encontraram na residência do alvo uma espingarda adulterada para calibre 22. Diante disso, ele foi preso em flagrante delito pela posse irregular de arma de fogo e responderá também por incitação ao crime.

Espingarda apreendida na casa do suspeito. Foto: Divulgação
Deixe seu comentário