sexta-feira, novembro 26, 2021
Início Notícias Locais Operação policial prende cinco pessoas em Jaguariaíva

Operação policial prende cinco pessoas em Jaguariaíva

Jaguariaíva – Na manhã desta terça-feira,02, a Polícia Civil desencadeou uma operação para o cumprimento de madados de busca e apreensão. A ação foi coordenada pelo delegado Derick Moura Jorge, com o apoio da Polícia Civil de Sengés, e resultou na prisão de cinco elementos envolvidos com diversos crimes no município.

A operação foi consequência de investigações realizadas pelas equipes de inteligência da Polícia Civil. Os mandados foram expedidos pela Justiça da Comarca de Jaguariaíva. No primeiro endereço, situado no bairro Vila Kennedy, apesar de não serem localizados objetos de origem ilícita, foi encontrado um homem de 23 anos que tinha um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Matinhos/PR, pela prática do crime de lesão corporal no âmbito doméstico, com aplicação da Lei Maria da Penha.

Operação coordenada pelo delegado Derick Moura Jorge. Foto: Divulgação/Polícia Civil

No segundo endereço, situado no bairro Vila Kennedy II, foi preso um homem de 60 anos pela prática de tráfico de drogas. “No momento em que os policiais ingressaram na residência, o homem tentou jogar uma porção de maconha nos fundos de um quintal, sendo contido pelos policiais que realizaram a apreensão da droga. O homem, com a chegada dos policiais, ainda escondeu cerca quantia em dinheiro no interior de uma mesa de bilhar, em uma caçapa” explicou o delegado. Na residência, também foram apreendidas diversas ferramentas aparentemente de origem ilícita.

Na sequência, no mesmo bairro, foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido contra uma mulher de 29 anos, expedido pelo Poder Judiciário de Jaguariaíva pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Esta mulher foi condenada a uma pena superior a oito anos de prisão” esclareceu o delegado.

Após, no bairro “Jardim Edith”, foi preso um homem de 32 anos de idade, em virtude de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Itaporanga/SP pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil, pelo emprego de meio cruel e pela impossibilidade de defesa da vítima.

Para finalizar a operação, no bairro “Primavera III”, foi preso um homem de 59 anos, condenado pelo Poder Judiciário de Jaguariaíva pela prática do crime de posse irregular de arma de fogo. As cinco pessoas presas nesta manhã foram encaminhadas à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Ferramentas apreendidas. Foto: Divulgação
- Advertisment -