Câmara aprova cassação do mandato de Lelo | Folha Paranaense
Câmara aprova cassação do mandato de Lelo
05/06/2020 às 10:11

Arapoti – No início da madrugada desta sexta-feira, 05, por sete votos a favor e duas abstenções, os vereadores decidiram por maioria cassar o mandato do vereador Wesley Carneiro Ulrich (Lelo). A sessão de julgamento iniciou às 16h, sem presença de público, e durou mais de oito horas. Era quase 01h da manhã quando os parlamentares decidiram pela cassação.

Lelo estava afastado pela Justiça desde outubro de 2018. O processo de cassação dele teve início em novembro daquele ano após denúncia apresentada pela cidadã Mayara Crystiane da Silva, baseada em ação proposta pelo Ministério Público, então coordenada pelo Promotor de Justiça, José de Oliveira Júnior, que acusou o vereador de improbidade administrativa, por supostas práticas ilícitas em licitações da Câmara Municipal de Arapoti.

Decisão saiu na madrugada desta sexta-feira. Foto: Divulgação

Nem Lelo e nem sua defesa compareceram à sessão. Ele foi representado por um advogado ad hoc nomeado pela Câmara, Emerson Roberto Rodrigues Marques. A defesa de Lelo entrou com um mandado de segurança junto à Justiça, pedindo a nulidade do processo. Eles alegam uma série de irregularidades cometidas pela Comissão Processante, entre elas, o estouro do prazo máximo de 90 dias para conclusão.

A defesa também alega que a reunião presencial não poderia acontecer, pois estaria desrespeitando o decreto municipal que impede a aglomeração de mais de cinco pessoas.

Lelo foi defendido pelo advogado ad hoc Emerson Marques, nomeado pela Câmara. Foto: Divulgação
Deixe seu comentário