sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Notícias Locais 1º dia da operação contra a Covid-19 em Arapoti resulta na prisão...

1º dia da operação contra a Covid-19 em Arapoti resulta na prisão de um homem

Arapoti – Na noite desta quarta-feira, 10, teve início a operação da Força-tarefa de combate a Covid-19 no município. O primeiro dia da ação articulada entre Ministério Público, Poder Judiciário, Vigilância Sanitária, Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem de 57 anos por posse ilegal de uma espingarda calibre .32 e por infringir norma sanitária.

Os integrantes da equipe chegaram em uma residência no centro da cidade, que funcionava como um “bar fechado”, em que estavam reunidas mais de cinco pessoas promovendo bebedeira e jogatina. No local, a Polícia identificou o proprietário, o homem de 57 anos, e após vasculhar a residência encontrou a espingarda ilegal. Ele foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

A operação, segundo o Promotor de Justiça Esdras Soares Vilas Boas Ribeiro, resultou em diversas notificações e orientações por parte da Vigilância Sanitária. “Foram flagradas pessoas sem máscaras e estabelecimentos com irregularidades” disse o Promotor.

A operação prosseguirá nesta quinta-feira, 11, e se estenderá até o domingo, 14. O objetivo é evitar a aglomeração de mais de cinco pessoas, como estipulado em decreto municipal com a intenção de conter o avanço da doença em Arapoti. Até esta quarta, já haviam sido registrados 24 casos do novo coronavírus no município.

Arma apreendida em local com aglomeração de pessoas. Foto: Divulgação/ PM
Força-tarefa faz “arrastão pelas ruas da cidade. Foto: Divulgação
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane