Câmara reprova redução do número de vereadores em Jaguariaíva | Folha Paranaense
Câmara reprova redução do número de vereadores em Jaguariaíva
16/06/2020 às 21:29

    

Jaguariaíva – Em sessão realizada nesta terça-feira, 16, sem a presença de público, os vereadores reprovaram o projeto que reduzia o número de vagas da Câmara Municipal das atuais 13 para 9. Se fosse aprovado, a regra já valeria para as eleições municipais deste ano, reduzindo em quatro cadeiras o legislativo jaguariaivense, o que poderia gerar uma economia de aproximadamente R$ 2 milhões aos cofres públicos durante os quatro anos de mandato.

Apenas quatro parlamentares foram favoráveis ao projeto; Adilson “Gordo” Passos Félix, Divael Melo, Sandra Negrini e o próprio autor da proposta, Rafael de Souza. Votaram contra a redução de vagas, os vereadores; Ademir Silvestre Barros (Mile), Nelson José de Melo (Nelsinho), Alencar Alves de Mello (Samirzinho), Mauro Celso Da Silva, Reginaldo Cordeiro da Silva (Nenzo), Adilson Milek (Baguá), Gilmar da Costa Passos e Wagner Milanezzi.  A vereadora Juliana Langner não compareceu à sessão.

Eram necessários dois terços, ou seja, nove votos para que a matéria seguisse para a segunda votação, mas com o número insuficiente neste 1º turno, a emenda à Lei Orgânica acabou caindo e a proposta é arquivada.

“Eu lamento que este projeto não tenha sido aprovado nesta noite. Era um projeto bom. Economizaria dinheiro que retornaria para a qualidade de vida da população através da educação, saúde, enfim, para diversas áreas. Mas se aqueles que votaram contra, pensando na eleição deste ano, saibam que são as atitudes das vossas excelências aqui dentro desta Casa de Leis que os levarão à vitória ou a derrota, porque as pessoas vão lembrar disso” falou o vereador Rafael em discurso.

Vereadores debateram a alteração em sessão presencial sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19. Foto: Reprodução/YouTube
Deixe seu comentário