Prefeita decreta necessidade de RG, CPF e telefone para entrada em estabelecimentos de Arapoti | Folha Paranaense
Prefeita decreta necessidade de RG, CPF e telefone para entrada em estabelecimentos de Arapoti
18/06/2020 às 18:47

Arapoti – A prefeita Nerilda Penna tomou uma medida inusitada e diferente na tentativa de conter a pandemia da Covid-19 no município; o controle do acesso de quem entra nos estabelecimentos através do fornecimento de RG, CPF e número de telefone. A medida passa a ser obrigatória a partir deste sábado, 20, conforme determinação do decreto municipal publicado nesta quinta-feira, 18.

Toda pessoa para entrar em qualquer estabelecimento do município terá que apresentar os documentos que deverão ser inseridos em uma plataforma online que será disponibilizada aos estabelecimentos. Quem não estiver portando os documentos ficará impedido de entrar.

Os estabelecimentos que não obedecerem a determinação serão advertidos e caso haja reincidência será paliçada uma multa de R$ 1 mil. Já o cliente ou consumidor que não estiver portando RG e CPF será primeiramente advertido, reincidindo pagará uma multa de R$ 200,00. Uma das justificativas apresentadas para o inédito decreto é a necessidade de monitoramento e controle da população durante a pandemia.

Arapotiense terá que andar nas ruas com documentos para não ser multado
Deixe seu comentário