Arapoti – A polêmica ganhou as redes sociais nesta segunda-feira, 22, com publicações cobrando os vereadores pelo gasto de R$ 3.420,00 no pagamento de exames particulares da Covid-19. A despesa foi publicada em diário oficial e está no Portal da Transparência do Legislativo.
Os exames foram realizados em um laboratório na cidade de Jaguariaíva que cobra R$ 190,00 pelo teste rápido por pessoa. Desde sexta-feira, 19, estamos tentando contato com o presidente da Câmara, Marineo Ferreira, para comentar sobre a realização desses exames, mas até o momento ele não nos concedeu uma entrevista. Segundo apurado junto a parlamentares e servidores, apenas os vereadores Jean Carlos Klichowski e Victor Arthur Gomes Brondani não teriam feito os testes.
Em conversa com vereadores, foi explicado que a Câmara determinou a realização de exames em todos os parlamentares que assim quisessem e também nos servidores após uma servidora da Casa testar positivo e ter tido contato com eles na sessão presencial de julgamento do mandato do ex-vereador Wesley Carneiro Ulrich (Lelo), ocorrida no dia 04 de junho.
Na ocasião a Vigilância Sanitária chegou a enviar um ofício solicitando que a Câmara não realizasse sessões presenciais, pois estaria desrespeitando as normas do decreto municipal que impedia a reunião política com aglomeração acima de cinco pessoas.
