Arapoti recebe 4 respiradores do Ministério da Saúde | Folha Paranaense
Arapoti recebe 4 respiradores do Ministério da Saúde
28/06/2020 às 18:29

Arapoti – Na tarde deste domingo, 28, o Hospital Municipal 18 de dezembro recebeu quatros respiradores provenientes do Ministério da Saúde. São dois respiradores móveis para serem usados em transporte de pacientes na ambulância e dois fixos para serem utilizados no próprio hospital.

A boa notícia para o município chegou no dia de ontem (sábado), com o contato de representantes do Ministério informando que a cidade havia sido contemplada com os equipamentos e que eles seriam entregues neste domingo.

Segundo a Secretaria de Saúde, a conquista destes respiradores foi um esforço iniciado no começo da pandemia da Covid-19 quando o Município solicitou os equipamentos ao Governo Federal. “Inicialmente nos foi informado que esses respiradores seriam destinados a cidades de maior porte. E para nós foi uma grata surpresa receber essa comunicação do Ministério de que a cidade foi contemplada” disse o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Martins.

A Prefeita Nerilda Penna estava exultante com a conquista. “Que benção, obrigado Senhor nosso Deus. Chegaram os respiradores. Esperamos não precisar usar, mas se for preciso , estão aí” disse Nerilda, através das redes sociais. O valor dos equipamentos é de aproximadamente R$ 200 mil, de acordo com projeção da Secretaria Municipal de Saúde.

Respiradores fixos. Foto: Reprodução Redes Sociais
Respirador móvel para transporte em ambulância. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deixe seu comentário