Regional de Saúde pede ampliação de testes da Covid-19 nos municípios da região | Folha Paranaense
Regional de Saúde pede ampliação de testes da Covid-19 nos municípios da região
14/07/2020 às 16:04

De acordo com notícia veiculada pelo Diário dos Campos de Ponta Grossa nesta segunda-feira, 13, a 3ª Regional de Saúde solicitou o aumento e ampliação do processo de testagem dos pacientes sintomáticos, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e a garantia dos municípios no monitoramento pelas equipes de saúde de todos os casos suspeitos/confirmados, com as devidas orientações e recomendações de isolamento e distanciamento social, com o objetivo de diminuir a possibilidade de novos casos.

A medida foi anunciada em reunião com prefeitos e secretários de saúde dos 12 municípios da região, aos quais Arapoti e Jaguariaíva fazem parte. A recomendação emitida pela 3ª Regional foi motivada devido ao aumento expressivo de casos da Covid-19 em toda a região dos Campos Gerais. As medidas tomadas, segundo o portal do Diário dos Campos, aplicam-se imediatamente em todas as doze cidades.

O documento também recomenda o monitoramento no âmbito dos territórios de saúde em pacientes crônicos e em maior situação de vulnerabilidade social, levando em consideração o impacto da doença nestes grupos. É recomendado ainda a inclusão de servidores de todas as áreas da administração pública municipal nos processos de gestão e análise de dados no enfrentamento da pandemia, bem como de ações educativas junto à população.

Teste Rápido Covid-19. Foto Gilson Abreu/ANp
Deixe seu comentário