Rapaz tenta subornar policiais e é preso em flagrante no centro de Arapoti | Folha Paranaense
Rapaz tenta subornar policiais e é preso em flagrante no centro de Arapoti
16/07/2020 às 19:09

Arapoti – Durante blitz realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 16, na rua Telêmaco Carneiro no centro da cidade, um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Ele tentou subornar os policiais com R$ 200 em dinheiro para escapar de uma infração de trânsito e da apreensão de sua motocicleta.

Os soldados da Polícia Militar Alan Mitsuo e Aline Candeo imediatamente deram voz de prisão no momento em que o indivíduo ofereceu o valor. Eles tiveram que algemar o homem que se alterou e quis erguer o tom contra os policiais. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

De acordo com o relatório policial, durante blitz, a equipe da PM abordou a motocicleta Honda CG 160 Start, conduzida pelo homem de 25 anos. Ele informou aos soldados que estava conduzindo o veículo sem qualquer tipo de documento, pois havia deixado em casa.

Após consulta ao sistema, foi constatado que o condutor efetivamente possuía a carteira nacional de habilitação, porém a motocicleta tinha diversas pendências administrativas. Diante das infrações, a equipe da PM informou ao motociclista que o veículo seria recolhido ao pátio do destacamento policial militar de Arapoti.

Neste momento, o condutor começou a agir de modo agressivo. Com tom de voz alta e arrogante, disse à equipe que não deveria efetuar o recolhimento e ainda ofereceu indevidamente a quantia de R$ 100,00 para cada policial, caso deixassem de cumprir com o auto de infração.

Ao presenciar o ato de corrupção ativa, os soldados Mitsuo e Candeo, imediatamente, deram voz de prisão, sendo necessário o uso de algemas. O rapaz foi levado a delegacia da Polícia Civil, já a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio da PM.

Situação flagrada durante blitz no centro de Arapoti. Foto: Divulgação/PM

Deixe seu comentário