Polícia prende homem envolvido com tráfico e série de crimes em Arapoti | Folha Paranaense
Polícia prende homem envolvido com tráfico e série de crimes em Arapoti
23/07/2020 às 10:56

Arapoti – As Polícias Civil e Militar prenderam na manhã desta quinta-feira, 23, um homem de 27 anos no bairro Vila Romana. Ele é acusado de estar envolvido com tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A operação teve o apoio do Conselho Tutelar, pois na residência do alvo do mandado de prisão havia a presença de crianças.

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores chegaram até o suspeito a partir de denúncias de que este teria vindo para Arapoti com o propósito de traficar drogas na cidade. Durante as investigações, verificou-se que o homem se utilizava de adolescentes para vender os entorpecentes, pois estava cumprindo medida restritiva com uso de tornozeleira eletrônica.  “As drogas eram adquiridas e gerenciadas por ele, porém vendidas por adolescentes que têm ‘simpatia’ pelo crime” revelou o investigador Angelo Simões.

Recentemente, um dos adolescentes, de 15 anos, foi surpreendido pela polícia com 84 pedras de crack e, através de investigações, ficou comprovado que a droga havia sido fornecida pelo investigado. “Em circunstância anterior, um outro adolescente saltou de um veículo que vinha sendo perseguido pela polícia e abandonou uma Pistola 7.65. Foi comprovado que a arma, na verdade, pertencia ao maior e que o adolescente saltou com ela, apenas para atrasar a polícia, que, na ocasião, teve que interromper a perseguição para apreendê-lo. Com isso, o maior envolvido teve tempo de fugir com os demais ocupantes do carro” complementou Simões.

Além desses crimes, também foi comprovado que o acusado estaria gerenciando os adolescentes na prática de  roubos de veículo na cidade, especialmente de camionetes. Os menores estariam planejando roubar veículos dessa modalidade para trocar por drogas, inclusive várias camionetes já haviam sido fotografadas pelos menores para posteriormente serem roubadas.

“Em um dos casos, uma mulher proprietária de uma Fiat/Toro chegou a ser abordada por dois indivíduos armados, porém não conseguiram levar o veículo em razão de dispositivo de trava que existia e porque a vítima tinha conseguido sair correndo e se esconder dentro de um prédio público. Em outra situação, os criminosos estavam planejando fazer uma família refém para roubar o veículo” explicou.

Os investigadores e policiais militares passaram a monitorar o local para proteger a família e evitar que ela fosse tomada refém e tivesse seu veículo levado. Naquela circunstância, os criminosos acabaram desistindo de agir possivelmente por temer o confronto com a polícia. Por todas essas circunstâncias, na manhã desta terça, o criminoso foi preso e encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil

Deixe seu comentário