Coxa vence Paraná novamente e se classifica para semifinais | Folha Paranaense
Coxa vence Paraná novamente e se classifica para semifinais
24/07/2020 às 10:14

O Coritiba venceu o Paraná Clube no retorno ao Couto Pereira, na noite desta quinta-feira (23). Após 130 dias longe de sua casa, o Alviverde fez 2 a 1 no time adversário, com gols de Patrick Vieira e Igor Jesus. O primeiro jogo das quartas de final terminou com a vitória coritibana por 1 a 0.

Com a vitória desta noite, o Coxa está classificado para a semifinal do Campeonato Paranaense e enfrentará o Cianorte, em dois jogos, sendo o primeiro fora de casa, neste domingo, às 16h. 

Foto: Site Oficial do Coritiba

O jogo

Para a segunda partida das quartas de final, o Coritiba foi a campo com uma escalação pouco diferente do primeiro jogo. O treinador Eduardo Barroca escalou Wilson, William Matheus, Sabino, Rhodolfo, Patrick Vieira, Nathan Silva, Gabriel, Rafinha, Thiago Lopes, Igor Jesus e Robson.

Voltando a jogar em casa após 130 dias, o Coxa já iniciou a partida querendo ampliar a vantagem de 1 a 0 obtida nos primeiros 90 minutos da disputa contra o Paraná. E foi para cima. Aos 7 minutos, Robson sofreu falta e Patrick Vieira mandou para o gol. O goleiro Alisson aceitou e o Verdão ficou à frente no placar.

O gol de empate do Paraná clube veio só aos 26’, após cobrança de pênalti. E então, a partida ficou mais equilibrada, com chances para os dois lados.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação. Já aos cinco minutos o Coxa teve uma boa chegada com Igor Jesus que passou para Robson, mas a zaga adversária atrapalhou a chegada do Verdão.

O time do Paraná Clube também teve boas oportunidades, mas sem sucesso. Até que o treinador coxa-branca Eduardo Barroca fez a primeira substituição colocando Renê Junior no lugar de Thiago Lopes.

Aos 23’, quem brilhou foi Wilson em uma bela defesa após cabeceio de Raphael Alemão. Pouco depois, o Coxa ficou novamente à frente no placar. Robson se esforçou e passou a bola para Igor Jesus mandar no cantinho do gol fazendo 2 a 1 para o Coxa. Antes do apito final do árbitro, Barroca ainda promoveu as entradas de Matheus Galdezani e Wellissol nos lugares de Robson e Rafinha.

Paranaense 2020 – 13ª rodada

Coritiba 2 X 1 Paraná
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 23/07/2020
Horário: 21:00hÁrbitro: PAULO ROBERTO ALVES JR
Assistentes: SIDMAR DOS SANTOS MEURER e VICTOR HUGO IMAZU DOS SANTOS
Quarto Árbitro: CRISTIAN EDUARDO GORSKI DA LUZ
Coritiba: Wilson, William Matheus, Sabino, Rhodolfo, Patrick Vieira, Nathan Silva, Gabriel , Rafinha (Wellissol), Thiago Lopes (Renê Junior), Igor Jesus e Robson (Matheus Galdezani)
Técnico: Eduardo Barroca
Banco: Alex Muralha, Diego Monteiro, Rodolfo Filemon, Henrique Vermudt, Natanael, Matheus Bueno, Matheus Galdezani, Renê Junior, Luiz Henrique, Wellissol, Wanderley e SassáParaná: Alisson, Paulo Henrique, Thales, Fabrício, Jhony Douglas, Juninho, Gustavo Mosquito, Carlos DIas (Kaio), Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues), Michel (Marcelo) e Thiago Alves
Técnico: Allan Aal
Banco: Marcos, Bruno, Guilherme Lacerda, Gabriel Kazu, Kaio, Marcelo, Rodrigo Rodrigues, Kennidy e KeslleyGOLS DO JOGO Gols:
Patrick Vieira (Coritiba) – aos 8 minuto(s) do 1º Tempo
Fabrício (Paraná) – aos 27 minuto(s) do 1º Tempo
Igor Jesus (Coritiba) – aos 26 minuto(s) do 2º Tempo
Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Nathan Silva (Coritiba), Jhony Douglas (Paraná), Thiago Alves (Paraná), Robson (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Deixe seu comentário