Coxa vence Cianorte novamente e decide com Athletico | Folha Paranaense
Coxa vence Cianorte novamente e decide com Athletico
31/07/2020 às 11:45

Na fria noite desta quarta-feira (29), o Coritiba venceu o Cianorte por 2 a 0 na segunda partida da semifinal do Campeonato Paranaense, no Couto Pereira. Os gols do Verdão foram marcados por Rafinha e um gol contra da equipe adversária. No placar agregado, o Coxa somou 5×2. 

Agora o Coritiba enfrenta o Athletico-PR em dois jogos, sendo o primeiro neste domingo, na Arena da Baixada; e o segundo, no Couto Pereira, em data e horários a serem confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.

Site oficial Coritiba



O jogo

Com cinco alterações na equipe, o treinador Eduardo Barroca promoveu as entradas de Rodolfo Filemon, Matheus Bueno, Renê Junior, Rafinha e Wanderley no time, já que Igor Jesus, Nathan Silva, Robson, Rhodolfo e Thiago Lopes levaram seus terceiros cartões amarelos da série na última partida e cumpriram suspensão automática.

Neste jogo, o Coxa contou com o “apoio” da torcida coxa-branca na promoção Tô no Couto, que levou bonecos dos torcedores na arquibancada do Couto Pereira. Veja mais aqui.

E a partida começou muito truncada e no primeiro tempo as chances foram poucas para os dois lados. Pelo Verdão, aos 14’, Patrick Vieira cobrou falta, mas foi por cima do gol. Aos 21’, William Matheus tentou, o goleiro Bruno deu rebote e Wanderley tentou pegar a sobra, mas também sem sucesso.

Depois dos 30 minutos, o Coritiba ainda pressionou. Primeiro com Matheus Bueno que cabeceou bem e o goleiro defendeu. E depois com Rafinha. Aos 37’, foi o travessão que parou o chutaço do Wanderley impedindo o gol alviverde.

No segundo tempo, o Coxa ficou à frente do placar logo aos 11’. Sabino fez um lançamento longo, na medida, para Rafinha cabecear para o gol e abrir o marcador. Depois o Coxa seguiu administrando a vantagem, mas buscando o ataque.

O segundo gol do Coxa foi após uma pressão alviverde na marcação alta, resultando num recuo de bola do zagueiro Maurício e uma falha do goleiro Bruno do Cianorte. Um gol contra que deixou o Coritiba ainda mais confortável na classificação para a final do Paranaense.

O treinador Eduardo Barroca promoveu as três alterações na equipe coxa-branca, com as entradas de Natanael, Sassá e Luiz Henrique, nos lugares de Patrick Vieira, Wanderley e Matheus Bueno. 

Site Oficial Coritiba

Deixe seu comentário