Flamengo bate o Coritiba e vence a primeira no Brasileirão | Folha Paranaense
Flamengo bate o Coritiba e vence a primeira no Brasileirão
17/08/2020 às 08:56

Primeira vitória na Série A! Neste sábado (15), o Flamengo visitou o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada da competição, e conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão Assaí. Com gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro bateu os donos da casa por 1 a 0.

Com o resultado, a equipe carioca somou os três primeiros pontos na tabela de classificação e aparece na décima posição. O Coxa, que ainda não pontuou, ocupa o 19º lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Coritiba começou melhor a partida. Inclusive, teve uma boa chance logo aos quatro minutos, quando Galdezani bateu falta direto para o gol e obrigou César a fazer a defesa. Depois, aos 12, Robson foi lançado na área, se livrou da marcação e finalizou com perigo, mas viu o goleiro rubro-negro evitar o gol. Aos poucos, o Flamengo foi encontrando espaço e dominando as ações. Aos 16, Filipe Luís fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o meio. Arrascaeta escorou, mas Sabino fez o corte. Dois minutos depois, Gabriel Barbosa recebeu na entrada da área e finalizou com perigo, mas a bola desviou em Rhodolfo e saiu para escanteio. A blitz do time carioca seguiu. Aos 23, Arrascaeta lançou Gabigol de cara para o gol, que acabou tendo o chute parado em boa defesa de Wilson. Sem sair do ataque, o Rubro-Negro quase marcou logo em seguida, quando Arrascaeta acertou o travessão.

As investidas rubro-negras não pararam e as redes balançaram no Couto Pereira aos 27 minutos. Pela esquerda, Bruno Henrique lançou Gabigol, que não alcançou e viu a bola sobrar para Arrascaeta. O uruguaio acreditou no lance e colocou o Flamengo na frente: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu melhor no jogo, criando mais chances e administrando a vantagem. O Coxa, que teve Renê Júnior expulso aos 11 minutos, encontrou dificuldade na marcação adversária e só teve uma boa oportunidade de marcar, quando a bola resvalou em Sassá e foi direto na trave. A equipe carioca, por sua vez, chegou perto de ampliar em finalizações de Filipe Luís, Arrascaeta, Gabigol, mas saiu de campo com a vitória mínima.

Deixe seu comentário