Corinthians vence Coritiba no primeiro jogo como mandante no Brasileirão | Folha Paranaense
Corinthians vence Coritiba no primeiro jogo como mandante no Brasileirão
20/08/2020 às 10:13

Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio no Campeonato Brasileiro de 2020. Pela quarta rodada da competição, o Timão venceu o Coritiba por 3 a 1, com uma boa atuação em na Arena Corinthians, e gols marcados por Léo Natel, Jô e Gustavo Silva. 
Após derrota em sua estreia e empate contra o Grêmio, ambos fora de casa, o resultado positivo desta quarta-feira deixou o Coringão com quatro pontos na competição. 

Site Oficial Corinthians


Bola em jogo!


Após o início de jogo, a primeira chegada do Timão ao ataque foi logo aos dois minutos. O atacante Léo Natel arrancou com a bola e arriscou da entrada da área, mas goleiro adversário ficou com a bola. Aos oito minutos, foi a vez de Sidcley, também de dentro da área, finalizar, mas para fora. 
Aos 13 minutos foi quando o Alvinegro chegou com mais perigo. Após boa troca de passes, Araos recebeu na meia lua, entrou na grande área e chutou bem, mas goleiro fez boa defesa. Um minuto depois, o Timão ficou com um jogador a mais em campo. O meia Yan Sasse, do Coritiba, acertou uma cotovelada em Araos e recebeu cartão vermelho do árbitro. 


Aos 26 minutos lance importante na partida. O árbitro marcou penalidade em cima de Léo Natel. No entanto, Jô cobrou e goleiro adversário defendeu. O árbitro ainda chegou a voltar a penalidade pois o goleiro se adiantou, mas mais uma vez Jô cobrou e desperdiçou a cobrança. 
Aos 33 minutos, após cruzamento na área, Timão chegou bem com Ramiro mais uma vez, mas o chute saiu ao lado da trave. 


O Timão atacou bastante e foi premiado com o gol ainda na primeira etapa. Aos 38 minutos, Léo Natel arriscou de longe, a bola desviou no zagueiro adversário e foi para o fundo do gol. 1 a 0 Timão na Arena Corinthians. 
Porém, o Coritiba conseguiu o empate quatro minutos depois.

Após cruzamento na área do Alvinegro, o atacante adversário chegou mais rápido que o zagueiro e igualou o placar. Depois disso, a partida ficou equilibrada, bastante disputada, e assim se encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo


O Corinthians começou bem a segunda etapa, indo pra cima do adversário. Precisou de apenas quatro minutos para voltar a frente no placar. Araos cruzou na grande área e Jô, com um leve e preciso desvio, tirou do goleiro e balançou a rede. 2 a 1 Timão!


O Alvinegro seguiu tentando criar oportunidades e, dessa forma, se manteve no campo de ataque. Aos 11 minutos chegou bem, e quase ampliou o placar em uma falha do goleiro adversário, mas o zagueiro salvou em cima da linha. 


Mais uma vez Coringão chegou bem aos 14 minutos. Após boa jogada de Araos, Fagner finalizou de esquerda obrigado goleiro a fazer boa defesa, no rebote, Jô ainda conseguiu o arremate para o gol, mas a bola passou raspando a trave. 


Foi com Jô novamente que o Corinthians chegou com perigo aos 20 minutos. O atacante recebeu na ponta da área, tirou do zagueiro e bateu, mas goleiro colocou para escanteio com boa defesa. 


Depois disso a equipe alvinegra controlou a partida mais no meio-campo, na tentativa de novas oportunidades e segurando potenciais ataques do Coritiba. Ainda deu tempo de aos 38 minutos Jô subir bem de cabeça e quase marcar o terceiro, o goleiro adversário conseguiu uma boa defesa. 
Mas foi aos 40 minutos que o Coringão ampliou o placar. Lucas Piton chegou pela ponta e fez o cruzamento. A bola encontro o pé de Gustavo Silva, que com um toque sutil, colocou pra dentro e fechou a conta: 3 a 1 Timão! 


Próximo jogo

O Coringão agora terá uma semana de descanso até o próximo compromisso. Voltará a campo na próxima quarta-feira (26), contra o Fortaleza, na Arena Corinthians, em partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão 2020.

Site Oficial Corinthians

Deixe seu comentário