Polícia desmantela quadrilha responsável por furtos em estações de abastecimento de água | Folha Paranaense
Polícia desmantela quadrilha responsável por furtos em estações de abastecimento de água
21/08/2020 às 16:39

Arapoti – Nesta sexta-feira, 21, a Polícia Civil, com apoio de equipes policiais de Jaguariaíva, Piraí do Sul, Sengés e da 13ª Subdivisão de Ponta Grossa, prendeu integrantes de uma quadrilha responsável por diversos furtos realizados nos últimos dias no município. Eles, inclusive, seriam os autores do  arrombamento e furto das duas estações de abastecimento de água  da empresa Sanepar, além de estarem envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de suspeitos de praticar os furtos e receptação de fios e cabeamentos de transformadores. “Recentemente, criminosos agiram na cidade estourando duas estações de abastecimento de água da empresa Sanepar causando grandes transtornos para o município, já que quase 70% da população de Arapoti ficou sem água, até que a empresa conseguisse normalizar a situação. A ação deles causou um prejuízo aproximado de R$ 100 mil” afirmou o investigador Angelo Simões.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Além deste crime, a Polícia já vinha investigando a atuação do grupo em outros lugares da cidade, como, por exemplo, na indústria de papel e nas suas imediações. Também haviam denúncias de que alguns deles estariam envolvidos com o tráfico de drogas. “O serviço de inteligência da Polícia Civil agiu rápido e identificou os principais envolvidos nesse tipo de crime” esclareceu o investigador.

Na ação desta sexta, os policiais apreenderam armas de fogo (espingarda calibre 12 e revólveres), simulacros, munições, droga, fios de cobre e placas de produção de energia, além de outros eletrônicos que deverão ser analisados pela perícia. “Alguns também são investigados por furtos em fazendas” complementou Simões.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os mandados foram cumpridos nos bairros Jardim Ceres, Vila dos Funcionários e em área rural do município. Em uma das ações, um suspeito fugiu pela mata ao perceber a chegada dos policiais. Em outras ações, dois homens foram presos por posse irregular de arma de fogo. Com um deles ainda foi encontrado um tablete de maconha escondido na caminhonete.

Além de responderem pelos crimes, aqueles que participaram dos furtos e dos danos nos transformadores, ainda poderão ser acionados pela empresa Sanepar na Justiça Cível com o objetivo de ressarcir os prejuízos causados.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Deixe seu comentário