Athletico joga mal e perde para o Fluminense na Arena | Folha Paranaense
Athletico joga mal e perde para o Fluminense na Arena
23/08/2020 às 11:46

Uma derrota em casa é sempre um resultado duro para a torcida rubro-negra. A deste sábado (22) foi especialmente difícil. Contra o Fluminense, com uma má atuação e um gol contra, o Athletico foi superado por 1 a 0 pela segunda rodada seguida.

Site Oficial Athletico

O Jogo

Na Arena mais uma vez vazia, o Furacão tentou impor seu jogo e controlou a posse de bola, mas teve dificuldade para ameaçar o adversário. E jogando no contra-ataque, o Fluminense soube aproveitar as falhas do sistema defensivo athleticano.

O time carioca teve um gol anulado pelo árbitro de vídeo aos 24’, em um lance em que Richard sofreu falta de ataque. O Athletico deu a resposta com duas boas chances. Mingotti chutou por cima após cruzamento de Vitinho. E Vitinho apareceu de novo exigindo boa defesa do goleiro Muriel em um chute cruzado.

Mas a melhor chance aconteceu aos 44’. Vitinho, mais uma vez, avançou pela esquerda e cruzou. Richard pegou de primeira e a bola passou raspando a trave.

E já nos acréscimos, veio o lance que definiu o placar. Em um cruzamento pelo lado direito da defesa rubro-negra, Felipe Aguilar apareceu para afastar, mas a bola bateu no joelho do zagueiro e entrou. 

O Athletico teve todo o segundo tempo para buscar ao menos o empate. Mas só nos momentos finais conseguiu criar boas chances. E então o goleiro Muriel salvou o Fluminense. Primeiro, em um chute de Geuvânio e depois em uma cabeçada de certeira de Lucho González.

Os desfalques de vários atletas importantes e da torcida athleticana pesaram. O resultado foram dois jogos ruins em casa e a terceira derrota consecutiva. Resultados que colocaram fim a uma excelente sequência do Furacão.

Agora, o time vai em busca da recuperação como visitante. O próximo adversário é o São Paulo, na próxima quarta (26).

O Brasileirão está apenas no início. É hora de recomeçar. 

Site Oficial Athletico

Deixe seu comentário