Operário vence o Brasil-RS no Germano Krüger | Folha Paranaense
Operário vence o Brasil-RS no Germano Krüger
31/08/2020 às 10:23

O Operário Ferroviário venceu o Brasil-RS por 2 a 1, na noite deste domingo (30), no Estádio Germano Krüger, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Fantasma chega a 12 pontos e é vice-líder da competição.

Na primeira etapa, o alvinegro iniciou pressionando e com chances de marcar. Aos 18 minutos, Marcelo aproveitou o rebote, após o chute de Douglas Coutinho, e abriu o placar da partida. O adversário descontou com Luiz Henrique aos 21 minutos. No segundo tempo, o Operário seguiu no campo de ataque e ampliou com Schumacher. O camisa 9 aproveitou o chute cruzado de Douglas Coutinho e completou de letra para o gol.

O Fantasma iniciou a partida com Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim, Reniê, Julinho, Jimenez, Tomas Bastos, Marcelo, Douglas Coutinho, Thomaz e Schumacher. No segundo tempo, entraram Fabiano, Lucas Batatinha, Roger, Jean Carlo e Maranhão para saída de Julinho, Marcelo, Schumacher, Thomaz e Douglas Coutinho.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o treinador Gerson Gusmão falou sobre o jogo. “A gente sabia que tinha que circular a bola. O Brasil viria para cortar a linha de passe e a gente teria que trabalhar muito bem essa bola no sistema defensivo. A nossa mecânica e ideia que a gente trabalhou durante a semana começou a funcionar pelo lado esquerdo, com toques rápidos e fazendo a bola chegar no Schumacher. O Operário, das três primeiras equipes da tabela, foi o único conseguiu vencer esse adversário”.

O alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (2) para enfrentar o Avaí pela sétima rodada da Série B. A partida acontece às 16h30, no Estádio da Ressacada.

FICHA TÉCNICA
Operário 2×1 Brasil-RS
Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada
Estádio Germano Krüger – 30/08/20 – 19h

Operário: Rodrigo Viana, Sávio, Rafael Bonfim, Reniê, Julinho (Fabiano), Jimenez, Tomas Bastos, Marcelo (Lucas Batatinha), Douglas Coutinho (Maranhão), Thomaz (Jean Carlo) e Schumacher (Roger). Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Thiago Braga, Sosa, Ricardo Silva, Jardel e Alemão.

Brasil-RS: Rafael Martins, Rodrigo Ferreira (Leandro Leite), Lázaro, Leandro Camilo, Bruno Santos (Nathan), Souza, Matheus (Gabriel Poveda), Bruno Matias, Gegê (Wellington Simião), Danilo Gomes e Luiz Henrique (Guilherme Dellatorre).
Banco: Matheus Nogueira, Heverton, Maicon Silva, Mateus Mendes, João Ananias, Nuno, Marcelo.

Gols: 1T 18’ Marcelo e 2T 12’ Schumacher (Operário); 1T 21’ Luiz Henrique (Brasil)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes
Árbitro Assistente 1: Christian Passos Sorense
Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva
Quarto Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: José Tramontin/OFEC

Deixe seu comentário