Fantasma perde a primeira no Brasileirão da Série B | Folha Paranaense
Fantasma perde a primeira no Brasileirão da Série B
03/09/2020 às 08:12

O Operário Ferroviário perdeu para o Avaí, na tarde desta quarta-feira (2), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo aconteceu no Estádio da Ressacada e terminou 2 a 0. Com o resultado, o alvinegro segue com 12 pontos e ocupa a quinta posição.

O Fantasma iniciou a partida pressionando e criando oportunidades. Aos dois minutos, o goleiro adversário defendeu cabeceio de Rafael Bonfim e, aos oito minutos, Schumacher teve boa chance e finalizou para fora. O Avaí abriu o placar aos 12 minutos com Pedro Castro e ampliou aos 37 em chute de Daniel Amorim.

No segundo tempo, o Operário voltou a pressionar. Aos dois minutos, Roger mandou uma bola na trave. Aos 31, Jimenez chutou de fora de área e a bola passou à esquerda do gol. Mesmo com a pressão do Fantasma, a partida terminou com vitória do time da casa.

O alvinegro iniciou o jogo com Rodrigo Viana, Reniê, Ricardo Silva, Rafael Bonfim, Sávio, Jardel, Jimenez, Thomaz, Julinho, Douglas Coutinho e Schumacher. No segundo tempo, entraram Maranhão, Roger, Fabiano, Jean Carlo e Rafael Chorão para saída de Ricardo Silva, Schumacher, Julinho, Thomaz e Jardel.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o desempenho da equipe. “Viemos aqui e enfrentamos o adversário de igual para igual, precisamos valorizar a forma como jogamos. Foi a nossa primeira derrota e sabemos que não vamos ganhar todo jogo, mas o importante é manter a nossa regularidade. Antes de sofrermos o primeiro gol, poderíamos ter feito dois. Não passou pelo esquema, mas por não termos aproveitado as oportunidades e o adversário ter aproveitado. Tivemos uma pressão forte no adversário, finalizações e bolas na trave, mas tivemos erros pontuais e pagamos por isso. Não faltou entrega e não faltou luta. Agora vamos corrigir esses erros e buscar a vitória em casa no sábado”.

O Operário volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Guarani, às 19h, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Avaí 2×0 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 7ª rodada
Estádio da Ressacada – 02/09/20 – 16h30

Avaí: Lucas Frigeri, Arnaldo (Tucão), Rafael Pereira, Betão, Capa, Ralf, Jean Martim (Bruno Silva), Pedro Castro, Valdívia (Leonan), Romulo (Lourenço) e Daniel Amorim (Gastón Rodriguez). Téc: Geninho
Banco: Gladson, Adryan, Airton e Kelvin.

Operário: Rodrigo Viana, Reniê, Ricardo Silva (Maranhão), Rafael Bonfim, Sávio, Jardel (Rafael Chorão) Jimenez, Thomaz (Jean Carlo), Julinho (Fabiano), Douglas Coutinho e Schumacher (Roger). Téc: Gerson Gusmão
Banco: Thiago Braga, Sosa, Alex Silva, Fabio, Hector Bustamante e Alemão.

Gols: 1T 12’ Pedro Castro e 1T 37’ Daniel Amorim (Avaí)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Árbitro Assistente 1: Andre da Silva Bitencourt
Árbitro Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna
Quarto Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Deixe seu comentário