Homem adquire rodas com notas falsas e é detido por estelionato | Folha Paranaense
Homem adquire rodas com notas falsas e é detido por estelionato
05/09/2020 às 10:21

Jaguariaíva – A Polícia Civil esclareceu nesta sexta-feira, 04, o caso de um homem de 21 anos que comprou um jogo de rodas para a sua caminhonete no valor de R$ 2 mil e pagou com notas falsas de R$ 100. De acordo com a investigação, o estelionatário, morador do bairro Primavera em Jaguariaíva, teria adquirido os produtos de um vendedor de Siqueira Campos no início do mês de agosto. Ele foi localizado nesta sexta no momento em que foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Conforme a Polícia Civil, após a constatação de que se tratavam de notas falsas, as investigações se concentraram em identificar o suspeito e realizar a recuperação das citadas rodas. “Após a identificação do autor dos fatos, a equipe da Polícia Civil realizou o monitoramento de suas redes sociais, tendo constatado que logo após o crime o homem pintou as rodas de outra cor com o intuito de dificultar o seu reconhecimento pela vítima” esclareceu o delegado Derick Moura Jorge.

Com base em tais informações, o Delegado de Polícia de Siqueira Campos representou pela expedição do devido mandado de busca e apreensão contra o estelionatário, sendo este cumprido pelo Setor de Investigações das Delegacias de Polícia de Jaguariaíva e Sengés nesta sexta. As rodas, objeto do crime, foram recuperadas e serão restituídas ao seu legítimo proprietário enquanto o autor dos fatos responderá pelos crimes de estelionato e moeda falsa junto ao Poder Judiciário da comarca de Siqueira Campos.

Notas falsas utilizadas no crime. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Rodas foram pintadas pelo estelionatário. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Rodas adquiridas em Siqueira Campos. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Deixe seu comentário