Coxa arranca empate nos acréscimos contra o Goiás | Folha Paranaense
Coxa arranca empate nos acréscimos contra o Goiás
10/09/2020 às 09:50

O Coritiba entrou em campo, nesta noite de quarta-feira (09), em Goiânia contra o Goiás, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto marcado por reviravoltas, o Coxa saiu na frente, sofreu a virada, mas conseguiu buscar o empate no final, deixando o placar igual em 3 a 3.

O próximo confronto da equipe coxa-branca dentro do Campeonato Brasileiro acontece já neste sábado, dia 12 de setembro. O time alviverde terá pela frente o clássico Atle-Tiba, marcado para as 16h30 na Arena da Baixada.

Coxa abre vantagem, mas Goiás desconta no final da primeira etapa

Para o início da partida, o técnico Jorginho fez duas alterações em relação à última rodada. Hugo Moura foi a novidade no meio campo no lugar de Matheus Galdezani, enquanto Igor Jesus entrou na vaga de Giovanni Augusto.

Com a bola rolando o time coxa-branca dominou as ações desde os minutos iniciais. Com maior posse de bola e atuando em busca do gol, o Coritiba abriu o marcador aos 13 minutos. William Matheus avançou pela esquerda e cruzou na medida para Sassá, o camisa 99 escorou para Robson que na pequena área estufou as redes.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Coxa seguiu no ataque. Sassá lançou Matheus Sales em profundidade, mas o goleiro Tadeu saiu da área e salvou. O Coxa fez o segundo gol aos 36 minutos, quando Hugo Moura lançou William Matheus, após indecisão da zaga goiana, o lateral esquerdo fez o segundo do Verdão.

Na reta final da primeira etapa o Goiás reagiu. Aos 42’, após cruzamento na área, a arbitragem pegou toque de mão de William Matheus na área. Rafael Moura cobrou o pênalti e diminuiu o marcador. Nos acréscimos da etapa inicial, em disputa de Rafael Moura com Rodolfo Filemon, a arbitragem expulsou o zagueiro coxa-branca de maneira direta.

Coxa sofre a virada, mas busca o empate nos acréscimos

Logo no começo da etapa complementar a comissão técnica coxa-branca teve de trocar Matheus Sales colocando Matheus Galdezani. Na sequência entraram ainda Natanael e Rhodolfo, nas vagas de Sassá e Matheus Bueno.

Mesmo em desvantagem numérica a equipe coxa-branca conseguiu manter a posse de bola e controlar boa parte do duelo durante a segunda etapa. Mas aos 35 minutos, em uma falha do sistema defensivo alviverde, o Goiás empatou com Jara. Um minuto depois, após bola na área do Coxa, Rhodolfo não cortou a bola bateu em Sabino e acabou entrando no gol de Wilson.

Na reta final, Jorginho colocou Luiz Henrique e Giovanni Augusto e o Coxa foi para cima. O empate veio de pênalti aos 49. Sabino cobrou com categoria e colocou números finais na partida em Goiânia.

Deixe seu comentário