Série B: Operário empata com a Ponte Preta fora de casa | Folha Paranaense
Série B: Operário empata com a Ponte Preta fora de casa
21/09/2020 às 09:25

O Operário Ferroviário empatou com a Ponte Preta em 1 a 1, na noite deste sábado (19), no Estádio Moisés Lucarelli, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, a equipe de Vila Oficinas chega a 16 pontos e sobe para a sexta posição na tabela.

O Fantasma iniciou o primeiro tempo pressionando o adversário e buscando o gol. O adversário abriu o placar aos 22 minutos, com gol de Apodi. Ainda na primeira etapa, nas chances da Ponte, o goleiro Thiago Braga fez grandes defesas.

No segundo tempo, o Operário foi melhor, criou oportunidades e empatou aos 20 minutos. Tomas Bastos aproveitou sobra de bola na área e balançou as redes. O Fantasma seguiu pressionando e buscando o segundo gol, mas a partida terminou 1 a 1.

Em entrevista coletiva por videoconferência, o técnico Gerson Gusmão falou sobre o resultado. “O empate é importante. Empatamos fora de casa com três equipes que estão entre as cinco primeiras colocadas. Não tem como não valorizar um ponto contra uma equipe que está brigando em cima, de qualidade, que é muito forte em casa. Claro que a gente sempre procura vencer, colocar isso para os atletas. Hoje começamos muito bem a partida. Acabamos tomando o gol no momento em que estávamos melhor, com o jogo controlado. E, no segundo tempo, voltamos a jogar bem, até um pouquinho mais organizado, mais próximo. E aí buscamos o empate e tivemos algumas situações de finalização também. O resultado foi importante, continuar pontuando e na briga pelas primeiras posições”.

O  Operário iniciou a partida com Thiago Braga, Sávio, Sosa, Reniê, Fabiano, Pedro Ken, Tomas Bastos, Clayton,  Thomaz, Maranhão e Roger. No segundo tempo, entraram Jean Carlo, Douglas Coutinho, Mazinho, Peixoto e Schumacher para saída de Clayton, Maranhão, Pedro Ken, Sosa e Roger.

O alvinegro volta a campo pela competição nacional na próxima terça-feira (22) contra o Cuiabá, às 20h, no Estádio Germano Krüger.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1×1 Operário
Campeonato Brasileiro Série B – 10ª rodada
Estádio Moisés Lucarelli – 19/09/20 – 19h

Ponte Preta: Ivan, Apodi (Dawhan), Alisson, W. Carvalho, Lazaroni, L. Oyama (Neto Moura), Bruno Reis, Luan Dias (Zé Roberto), J. Paulo, Bruno Rodrigues (Moisés) e Matheus Peixoto (Guilherme Pato). Téc: João Brigatti
Banco: Ygor Vinhas, Luizão, Ernandes, Yuri, Danrley, Zanocelo e Osman.

Operário: Thiago Braga, Sávio, Sosa (Peixoto), Reniê, Fabiano, Pedro Ken (Mazinho), Tomas Bastos, Clayton (Jean Carlo), Thomaz, Maranhão (Douglas Coutinho) e Roger (Schumacher). Téc: Gerson Gusmão.
Banco: Rodrigo Viana, Rafael Bonfim, Alex Silva e Lucas Batatinha.

Gols: 1T 22’ Apodi (Ponte Preta); 2T 20’ Tomas Bastos (Operário)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira
Árbitro Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores
Analista de Campo: Kleber José de Melo

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: PontePress/ÁlvaroJr

Deixe seu comentário