Justiça Eleitoral indefere duas candidaturas em Jaguariaíva | Folha Paranaense
Justiça Eleitoral indefere duas candidaturas em Jaguariaíva
20/10/2020 às 12:10

Jaguariaíva – As coligações “Jaguariaíva em Boas Mãos” e “Experiência e Renovação” tiveram seus pedidos de registro de candidatura a prefeito e vice-prefeito indeferidos pela Justiça Eleitoral local. No entanto, eles podem continuar na disputa com a apresentação de recurso para as instâncias superiores.

O indeferimento do registro da candidatura de Alcione Lemos (DEM) da chapa “Jaguariaíva em Boas Mãos” foi confirmado pela Juíza Ana Claudia de Lima Cruvinel neste domingo, 18, após parecer do Ministério Público Eleitoral pelo pedido de impugnação. De acordo com a sentença, Alcione estaria inelegível por ter sido demitida do quadro de servidores públicos do município de Araucária/PR.

Já o indeferimento da candidatura do ex-prefeito Pedro Mendes (PODEMOS) da coligação “Experiência e Renovação” foi solicitada pelo Ministério Público pela lei da ficha limpa, devido a uma condenação na Justiça que supostamente não teria vencido o prazo de oito anos, caracterizando a inelegibilidade. A Juíza também julgou procedente e impugnou o pedido de registro no último dia 10.

Os demais candidatos ao cargo de prefeito, Graciane Cava Guimarães (Cidadania) e Leon Linsingen tiveram os seus pedidos de registros deferidos pela Justiça Eleitoral Local.

Deixe seu comentário