Após impugnação de chapa, candidato a vice pede renúncia | Folha Paranaense
Após impugnação de chapa, candidato a vice pede renúncia
26/10/2020 às 15:07

Jaguariaíva – O então candidato a vice-prefeito da coligação “Jaguariaíva em Boas Mãos”, Reginaldo Cheirubim (PSD), formalizou nesta segunda-feira, 26, a sua renúncia da disputa ao pleito municipal. Ele integrava a chapa com a candidata a prefeita Alcione Lemos (DEM), que teve o registro impugnado pela Justiça Eleitoral local.

Reginaldo justificou sua desistência de continuar na disputa afirmando que, “embora esteja em sede de recurso eleitoral, o declarante (Reginaldo) têm ciência de que as postulações judiciais da candidata (Alcione) com a finalidade de suprir sua condição atual de inelegibilidade foram todas indeferidas em primeira e segunda instâncias junto à Corte de Justiça Estadual do Paraná, circunstância que motiva o ato ora formalizado (Renúncia)”.

Alcione teve a candidatura indeferida, pois, segundo a Justiça Eleitoral, ela estaria inelegível por ter sido demitida do quadro de servidores públicos do município de Araucária após instauração de procedimento administrativo. Mesmo com indeferimento, a estratégia é continuar a campanha através de recursos eleitorais à instâncias superiores. Especula-se que o nome do novo candidato à vice seria o do vereador Adilson Passos Félix.

Reginaldo apresentou renúncia nesta segunda. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário