Eleições Arapoti: Irani lidera em seguidores nas redes sociais | Folha Paranaense
Eleições Arapoti: Irani lidera em seguidores nas redes sociais
09/11/2020 às 15:43

Arapoti – A eleição deste ano está se mostrando diferente e bem mais restritiva devido às regras de distanciamento social em conseqüência da pandemia da Covid-19. Com isso, o campo virtual torna-se ainda mais fundamental na conquista dos votos dos eleitores. Em pesquisa realizada recentemente pelo instituto Alvorada quase metade dos eleitores (46,7%) afirmou que usaria o Facebook para se informar com as notícias das eleições municipais.

Neste “campo de batalha” virtual, o candidato da coligação “Com União a Gente Cresce”, Irani Barros (PSDB) aparece a frente com 3.494 seguidores de sua página oficial no Facebook e com 1.215 seguidores no Instagram, somando nas duas plataformas 4.709 internautas. Na sequência aparece o candidato da coligação Renova Arapoti, João Altair Alberti – Taíco (PSL) com 3.123 seguidores no Facebook e 506 no Instragram, totalizando 3.629 internautas.

Em terceiro lugar no engajamento virtual aparece a atual prefeita Nerilda Penna com 1.475 seguidores de sua página no Facebook  e 330 no Instagram, totalizando 1.805 internautas. As plataformas das duas redes sociais foram informadas como as páginas oficiais dos respectivos candidatos na internet. Os números de seguidores foram captados pela reportagem nesta segunda-feira, 09.  

Irani Barros (PSDB), Taíco (PSL) e Nerilda (PSB)
Deixe seu comentário