Secretaria reforça proibição de aglomerações acima de 10 pessoas | Folha Paranaense
Secretaria reforça proibição de aglomerações acima de 10 pessoas
21/11/2020 às 16:00

Arapoti – Na manhã deste sábado, 21, em entrevista na Rádio Cidade FM, o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Martins de Carvalho, reforçou as medidas de restrição para conter o avanço da Covid-19 no município. O número de casos teve uma explosão nesta semana, sendo registrados 17 apenas nesta sexta-feira, 20.

A reunião de mais de dez pessoas em qualquer local, seja para festas, encontros, churrascos e etc., está proibida. Márcio até fez um apelo para a população para que qualquer aglomeração irregular seja devidamente denunciada através do canal da Vigilância Sanitária; (43) 9 9164-4431 e também comunicada à Polícia Militar (PM) através do 190.

Ele afirma que o uso da máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos são essenciais para tentar conter o coronavírus. O aumento expressivo de casos poderia até fazer com que medidas mais drásticas, como fechamento de estabelecimentos, fosse necessária.

O secretário afirmou que houve um relaxamento geral tanto das pessoas quanto dos proprietários de estabelecimentos na fiscalização. No momento do programa uma ouvinte fez uma denúncia ao vivo de que um caminhão de som estava trafegando pela cidade com mais de 15 pessoas aglomeradas em cima. A denúncia foi prontamente repassada para a equipe da Vigilância Sanitária que prontamente tomou as medidas cabíveis.

A presença de dez pessoas em um mesmo ambiente é liberada em estabelecimentos, como igrejas, por exemplo, desde que com uso de máscaras e o distanciamento social. Também bares e restaurantes podem receber clientes desde que haja quatro pessoas por mesa e distanciamento de 2 metros entre as mesas.

Fiscalização da Vigilância promete ser intensificada. Foto: Divulgação

Deixe seu comentário