sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Notícias Locais Arapoti decreta novas restrições para conter avanço da Covid-19

Arapoti decreta novas restrições para conter avanço da Covid-19

Arapoti – Nesta quinta-feira, 03, foram registrados mais seis novos pacientes com a Covid-19, fazendo com que o município alcançasse 510 casos desde o início da pandemia. Atualmente existem 106 casos ativos, sendo que sete estão internados.

Diante do quadro de agravamento, a prefeitura decidiu adotar regras mais rígidas. Depois das 22h até às 05h ficará proibida a comercialização de bebidas alcoólicas. Também fica estabelecido a proibição do funcionamento de qualquer estabelecimento comercial no período das 22h30min até às 05h, com exceção de postos de combustíveis que funcionem nas rodovias e farmácias.

O município restringe ainda a circulação e a aglomeração de pessoas, no período de 23h às 05h, conforme decreto estadual. Por fim, estabelece o limite de capacidade de público em estabelecimentos comerciais, igrejas, templos e afins em 30%.

Os comerciantes deverão reforçar as medidas de controle de acesso de pessoas e o uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel. As medidas estabelecidas pelo decreto municipal nº 5.849/2020 valerão para os próximos 14 dias, com a possibilidade de prorrogação.

Novo decreto municipal nº 5849/2020.
- Advertisment -
- Advertisment - Tersane