segunda-feira, outubro 18, 2021
Início Notícias Locais Polícia prende dois homens por furto de gado em Jaguariaíva

Polícia prende dois homens por furto de gado em Jaguariaíva

Jaguariaíva – Nesta segunda-feira, 21, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 35 anos e outro de 49 anos. Eles são acusados de praticar furtos de gado no município. Ambos foram encaminhados à Cadeia Pública local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. As investigações tiveram início após um aumento expressivo no número de denúncias relativas a este crime nos últimos meses.

O setor de inteligência empreendeu diligências com o objetivo de identificar os possíveis autores dos furtos. Durante as investigações foi verificado que um homem de 35 anos, residente no bairro conhecido como “Gentil”, situado na zona rural do município de Jaguariaíva, além de estar realizando o furto e abate clandestino de gado, também estaria comercializando armas de fogo para terceiros.

Assim, o delegado Detick Moura Jorge, representou pela decretação da prisão preventiva do indivíduo, assim como pela expedição de mandado de busca e apreensão com relação ao endereço de outro homem indicado como possível autor do crime de furto de gado, sendo tais pleitos deferidos pelo Poder Judiciário local.

“Na manhã desta segunda, além de ser realizada a prisão do supracitado homem, durante as devidas buscas, também foi preso outro homem, de 49 anos, residente no bairro Primavera, eis que em seu poder foram localizados cortes clandestinos de carne bovina devidamente acondicionados para a venda, munições de calibres 16 e 36, bem como duas espingardas, calibre 16 e 36, com os respectivos canos serrados” explicou Moura Jorge.

Este suspeito foi preso pela prática dos crimes de furto de gado e posse ilegal de arma de fogo, sendo que em seu interrogatório este confessou a prática de tais delitos.

Fonte: Polícia Civil

- Advertisment ----------------