domingo, janeiro 17, 2021
Início ESPORTES Séria C:Londrina é superado pelo Paysandu, em Belém-PA

Séria C:Londrina é superado pelo Paysandu, em Belém-PA

A equipe principal do Londrina Esporte Clube foi superado pelo Paysandu pelo placar de 3 a 2, na tarde deste sábado (26), no Estádio Mangueirão, em Belém-PA, pela 3ª rodada do Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do LEC foram marcados pelo atacante Carlos Henrique e pelo meio-campo Celsinho. Com o resultado, o Tubarão caí para a 3ª colocação do Grupo D com quatro pontos. Na próxima rodada, o Alviceleste recebe o Paysandu, no Estádio do Café, na segunda-feira (04), às 20h00, pela 4ª rodada.

O jogo

Com 10 minutos do primeiro tempo, Adenílson cruzou de dentro da área, a bola sobrou do lado direito com Samuel Gomes, que tentou o passe para Junior Pirambu e o goleiro Paulo Ricardo afastou com o pé. Aos 30’, Douglas Santos puxa o contra-ataque e vira o jogo até Samuel Gomes, que domina, ajeita e bateu de fora da área, Paulo Ricardo manda para escanteio.

Com 33’, Adenílson faz lançamento para Samuel Gomes na esquerda, dominou e tocou dentro da área para Matheus Bianqui, que chegou batendo por cima do gol. Dois minutos depois, Marcel recebeu pela direita e cruzou no segundo pau à meia altura, Samuel Gomes chegou de peixinho e a bola explodiu no travessão, saindo na sequência.

Aos 37 minutos, Juninho recebeu na intermediária e arriscou de longe, Dalton mandou pela linha de fundo. Com 43 minutos, Alex Maranhão cruzou da esquerda e Nicolas subiu para testar no canto direito de Dalton. Aos 46’, Marcel cruzou na área, a bola passou por todos e sobrou com Adenílson, que bateu cruzado e o goleiro Paulo Ricardo afastou a bola.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Marcel cobrou falta rápida, Adenílson deu ótimo passe para Samuel Gomes, que dominou, cortou para o meio e bateu colocado, a bola foi pelo lado. No minuto seguinte, Vitor Feijão saiu na cara de Dalton, tentou o toque por cima, Dalton bateu na bola, ela foi na trave e Rafael Rosa tirou o perigo.

Com 4’, Juninho cobrou falta direto para o gol e Dalton mandou para fora. No lance seguinte, Juninho cobrou escanteio da direita e Nicolas desviou no primeiro pau, sem chances para Dalton.

Aos 12 minutos, Adenílson cobrou falta para dentro da área, Marcel desviou no carrinho e a bola passou próxima a trave esquerda. Com 13 minutos, após cobrança de escanteio fechada, a bola bateu na defesa e Dalton pegou no susto. Com 17’, Rafael Rosa recebeu e acionou Igor Paixão, que dominou, ajeitou e bateu de fora da área, a bola foi por cima.

Aos 22’, Jeferson lançou a bola para Victor Daniel, que colocou o marcador para dançar, chegou à linha de fundo e serviu Carlos Henrique, que só teve o trabalho de bater para o fundo do gol. Com 32 minutos, Igor Paixão faz jogada pela direita e aciona Celsinho dentro da área, PH faz o pênalti. Na cobrança, Celsinho mandou no cantinho esquerdo de Paulo Ricardo, para empatar o jogo.

Aos 47 minutos, Carlos Herique recebeu, girou e bateu de fora da área, a bola foi pelo lado. No minuto seguinte, Victor Daniel fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Igor Paixão pegou de primeira e mandou para fora. Com 49’, Mateus Anderson recebeu e bateu colocado no canto direito de Dalton, que se esticou e não alcançou.

FICHA TÉCNICA

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Willyam), Micael, Perema e Bruno Collaço; Wellington Reis, Alex Maranhão (PH) e Juninho (Luiz Felipe); Vitor Feijão (Mateus Anderson), Marlon (Elielton) e Nicolas.
Técnico: João Brigatti.

Londrina: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa (Alan Cardoso); Marcel (Victor Daniel), Matheus Bianqui e Adenílson (Celsinho); Douglas Santos, Samuel Gomes (Igor Paixão) e Junior Pirambu (Carlos Henrique).
Técnico: Alemão.

Árbitro: Savio Pereira Sampaio-DF
Assistente 01: Daniel Henrique da Silva Andrade-DF
Assistente 02: José Reinaldo Nascimento Junior-DF
Quarto árbitro: Joelson Nazareno Ferreira Cardoso-PA
Analista de campo: Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos-PA

Gols: Nicolas aos 43’ do 1º tempo e aos 5’ do 2º tempo e Mateus Anderson aos 49’ do 2º tempo (Paysandu); Carlos Henrique aos 22’ do 2º tempo e Celsinho aos 33’ do 2º tempo (Londrina).

Cartão amarelo: Vitor Feijão, Juninho, PH e Bruno Collaço (Paysandu); Marcel e Matheus Bianqui (Londrina).

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane