segunda-feira, outubro 18, 2021
Início ESPORTES Operário vence o CRB de virada no Germano Krüger

Operário vence o CRB de virada no Germano Krüger

O Operário Ferroviário venceu o CRB por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Germano Krüger, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Fantasma chega a 51 pontos na competição.

O jogo

A equipe alvinegra iniciou o primeiro tempo pressionando no campo de ataque, mas o adversário conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, com Carlos Jatobá. O Operário reagiu e criou oportunidades. Aos 15 minutos, Jimenez arriscou chute de longe e a bola foi para fora. Aos 28, Marcelo, em cobrança de falta, cruzou na área e Ricardo Bueno, de cabeça, mandou pertinho da meta. Aos 32, foi a vez de Oller cruzar e Pedro Ken cabecear, mas o goleiro saiu para ficar com a bola. O gol de empate veio aos 45 minutos, dos pés de Alex Silva: Pedro Ken chegou pela direita, entrou na área e finalizou; o goleiro espalmou e o lateral direito chutou forte e balançou as redes.

O CRB voltou a ficar na frente aos nove minutos do segundo tempo, com gol de Wesley. O Fantasma reagiu e, aos 18 minutos, Marcelo fez boa jogada e cruzou para Rafael Oller, que se livrou da marcação, e chutou perto do gol. Cinco minutos depois, Schumacher recebeu na entrada da área e voltou pra Jean Carlo, que bateu de chapa e deixou tudo igual de novo. O gol da virada saiu aos 32 minutos, quando Alex Silva cruzou, a bola desviou e sobrou para o artilheiro Ricardo Bueno girar e marcar o sétimo gol dele na competição. Antes do fim da partida, o camisa 9 ainda teve mais uma chance de fora da área e finalizou obrigando o goleiro a espalmar.

O alvinegro começou o jogo com Martín Rodríguez, Alex Silva, Rafael Bonfim, Ricardo Silva, Fabiano, Jimenez, Pedro Ken, Marcelo, Maranhão, Rafael Oller e Ricardo Bueno. No segundo tempo, entraram Reniê, Jean Carlo, Rafael Chorão, Schumacher e Fábio Alemão para saída de Rafael Bonfim, Maranhão, Jimenez, Pedro Ken e Marcelo.

Avaliação do treinador

Em entrevista coletiva online, o técnico Matheus Costa, aniversariante do dia, destacou a união da equipe. “Quando você tem um ambiente saudável, uma energia positiva dentro de um vestiário, as coisas tendem a favorecer você. Não posso deixar de ressaltar a equipe do CRB. A gente sabia que seria um jogo dificílimo e a vitória passa a ser ainda mais valorizada quando você joga contra um excelente adversário. Essa vitória vem muito em virtude da união e o espírito que esse grupo está tendo e construindo a cada dia. Temos uma pontuação muito boa, temos mais três jogos e vamos buscar essas vitórias, que são muito importantes para nós”.

Próximo jogo

O Operário volta a jogar pela Série B na quarta-feira (20) contra o Cruzeiro, às 21h30, no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA

Operário 3×2 CRB
Campeonato Brasileiro da Série B – 35ª rodada
Estádio Germano Krüger – 14/01/21 – 19h15

Operário: Martín Rodríguez, Alex Silva, Rafael Bonfim (Reniê), Ricardo Silva, Fabiano, Jimenez (Rafael Chorão), Pedro Ken (Schumacher), Marcelo (Fábio Alemão), Maranhão (Jean Carlo), Rafael Oller e Ricardo Bueno. Téc: Matheus Costa
Banco: Thiago Braga, Douglas Santos, Diego Cardoso, Thomaz, Alemão, Zémarcio, André Luiz.

CRB: Edson Mardden, Reginaldo, Gum (Reginaldo Jr – Lucão), Thalisson Kelven, Luiz Paulo, Claudinei, Wesley (Régis), Carlos Jatobá, Hyuri, Pablo Dyego (Luidy) e Robinho (Lucas Mendes). Téc: Roberto Fernandes
Banco: Douglas Borges, Olívio, Bill, Daniel Amorim e Darlisson.

Gols: 1T 11’ Carlos Jatobá e 2T 9’ Wesley (CRB); 1T 45’ Alex Silva, 2T 23’ Jean Carlo e 2T 32’ Ricardo Bueno (Operário).

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
Quarto Árbitro: Murilo Ugolini Klein

Assessoria de Imprensa Operário Ferroviário
Fotos: André Jonsson/OFEC

- Advertisment ----------------