segunda-feira, março 1, 2021
Início Notícias Locais Jaguariaíva decide não retomar aulas presenciais

Jaguariaíva decide não retomar aulas presenciais

Jaguariaíva – Em uma decisão da administração municipal, por meio do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), ficou definido que a rede municipal pública retorna no dia 8, apenas com ensino remoto, sem aulas presenciais. O decreto alusivo (164/2021) foi publicado nesta segunda-feira (1º), no Diário Oficial do Município.

A decisão de adiar o início das aulas no modelo híbrido foi feito após várias reuniões entre as equipes de educação, administração municipal e saúde nos últimos dias.  Dados apresentados pelo Departamento de Vigilância em Saúde, referentes às semanas epidemiológicas do mês de janeiro de 2021, apontam que Jaguariaíva passa pelo pico da pandemia, com o maior número de casos já apresentados. Todos foram enfáticos ao defenderem que o risco do aumento exponencial de casos e de óbitos se tornar ainda maior é iminente.

 A prefeita Alcione Lemos acompanhou as discussões e o diagnóstico da pandemia do município. Ela expressou sua preocupação com a segurança de alunos e profissionais da Educação, uma vez que ambos grupos, indiretamente, envolvem milhares de familiares, que acabam sendo expostos à contaminação.

Segundo a secretária da SMECEL, Erla Mello, as ações quanto ao retorno das aulas presenciais serão discutidas a cada 15 dias e serão nortearas de acordo com o achatamento da curva de contaminação. Diante disto, o modelo de ensino híbrido não será implantado e as aulas, de maneira remota, devem iniciar no dia 8 de fevereiro. Às instituições de ensino particular e estadual localizadas no município o decreto recomenda que seja adotado o modelo híbrido ou remoto, evitando-se o retorno na forma presencial. O decreto 164/2021 completo pode ser acessado clicando aqui.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane