sexta-feira, novembro 26, 2021
Início ESPORTES São Paulo vira contra o Grêmio em Porto Alegre e vence a...

São Paulo vira contra o Grêmio em Porto Alegre e vence a primeira do ano

De virada, o São Paulo venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite deste domingo (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tchê Tchê e Luciano marcaram os bonitos gols do triunfo são-paulino.

Quarto colocado, o São Paulo agora tem os mesmos 62 pontos do Atlético-MG, que está em terceiro, e mantém as chances matemáticas de superar Flamengo (vice-líder, com 68 pontos) e Internacional (líder, com 69 pontos). As três equipes que estão acima na tabela têm um jogo a mais que o Tricolor.

O São Paulo volta a campo na sexta-feira (19), às 21h30, contra o Palmeiras, no Morumbi, para o clássico atrasado da 34ª rodada. Os dois últimos jogos da equipe serão contra Botafogo, na segunda-feira (22), às 20h, no Nilton Santos, e Flamengo, na quinta-feira (25), às 21h30, no Morumbi.

A equipe comandada pelo interino Marcos Vizolli precisou superar uma série de desfalques para vencer no Sul. Juanfran, Igor Gomes e Pablo, titulares na rodada anterior, cumpriram suspensão, enquanto Gabriel Sara, Paulinho, Liziero e Walce estão sob cuidados do departamento médico. Igor Vinícius, Vitor Bueno e Gonzalo foram as novidades entre os 11 iniciais.

O São Paulo tomou a iniciativa de atacar desde o início da partida e até criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas saiu atrás aos 32 minutos, quando Diego Souza aproveitou uma sobra dentro da área para marcar de primeira.

Vizolli trocou Vitor Bueno por Toró no intervalo e o Tricolor Paulista continuou em busca do gol na etapa final. O empate veio aos 17 minutos, em lindo chute colocado de Tchê Tchê da entrada da área. Em seguida, aos 22, Luciano fez ótima jogada individual, invadiu a área, deixou o zagueiro no chão e tocou na saída de Vanderlei para virar a partida. O São Paulo ainda poderia ter ampliado aos 35, quando Daniel Alves acertou a trave em um chute cruzado.No fim da partida, já no nono minuto de acréscimo, o atacante Pinares, do Grêmio, foi expulso por falta dura em Reinaldo.

GRÊMIO 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 14/02/2021 (domingo)
Horário: 20h30 (de Brasília)

SÃO PAULO: Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Tréllez, 48/2) e Vitor Bueno (Toró, intervalo); Luciano (Hernanes, 48/2) e Gonzalo (Galeano, 38/2).
Técnico: Marcos Vizolli

Gols: Tchê Tchê, 17/2; Luciano, 22/2

GRÊMIO: Vanderlei, Victor Ferraz (Luiz Fernando, 26/2), Paulo Miranda (Thaciano, 26/2), Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva, intervalo) e Jean Pyerre (Pinares, 26/2); Pepê (Ferreira, 37/2), Alisson e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi

Gol: Diego Souza, 32/1

Cartões amarelos: Gonzalo, 13/2; Paulo Miranda, 13/2; Daniel Alves, 29/2; Igor Vinícius, 35/2; Tchê Tchê, 44/2; Diego Souza, 44/2; Alisson, 47/2; Pinares, 52/2.
Cartão vermelho: Pinares, 54/2.

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR – FIFA) e Sidmar dos Santos Meurer (PR) 
Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Lucas Paulo Torezin (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (PR)

- Advertisment -