quinta-feira, setembro 23, 2021
Início ESPORTES Palmeiras venceu o Grêmio novamente e conquistou o tetra da Copa do...

Palmeiras venceu o Grêmio novamente e conquistou o tetra da Copa do Brasil

A temporada 2020 do futebol brasileiro terminou oficialmente neste domingo (7) com o Palmeiras conquistando o título da Copa do Brasil! No Allianz Parque, o Verdão voltou a vencer o Grêmio, dessa vez por 2 a 0, e soltou o grito de campeão da competição pela quarta vez em sua história.

A equipe paulista já havia vencido o time gaúcho por 1 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, e dessa vez balançou as redes com Wesley e Gabriel Menino para garantir mais um título do torneio mais democrático do país – também foi campeã em 1998, 2002 e 2015. O troféu deste ano garante o Palmeiras na disputa pela Supercopa do Brasil diante do Flamengo, atual campeão brasileiro.

+Relembre a tabela da Copa do Brasil 2020!

O jogo

Em desvantagem após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Grêmio começou melhor a partida diante do Palmeiras no Allianz Parques. Logo aos dois minutos, Vanderson fez boa jogada pela direita e cruzou para Pepê, livre na pequena área, que acabou furando e desperdiçando a boa chance. Seguindo com a pressão, o time gaúcho ainda assustou com Diego Souza e Alisson. O Verdão respondeu ao sete, quando Rony recebeu com liberdade e ficou em ótima condição para abrir o placar, mas acabou travado por Paulo Miranda.

Depois, o Palmeiras passou a equilibrar as ações e chegou a balançar as redes com Raphael Veiga na marca dos 18 minutos, mas a arbitragem assinalou impedimento de Rony na hora do cruzamento e anulou o gol. O Grêmio respondeu aos 23, na finalização de Maicon, travada por Gustavo Gómez. E, logo em seguida, Diego Souza aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo para boa defesa de Weverton. Nos instantes finais, o Verdão passou a dominar mais o jogo e ainda criou chances com Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael, mas o placar seguiu inalterado.

A equipe alviverde manteve o ímpeto ofensivo na volta do intervalo e quase abriu o placar no primeiro lance, quando Raphael Veiga arriscou de longe e forçou boa defesa de Paulo Victor. Mas, aos sete, o meia arrancou em contra-ataque e acionou Wesley pela esquerda. O atacante dominou, ajeitou e finalizou de canhota para colocar o Palmeiras na frente: 1 a 0. O Grêmio, apostando em contra-ataques, até ensaiou uma reação, mas não conseguiu furar a marcação do time paulista, que ainda aumentou a vantagem. Aos 39, Mayke ficou com a bola em contra-ataque e passou para Rony lançar Willian. O atacante deu boa assistência pela esquerda para Gabriel Menino, que chutou cruzado para marcar o segundo gol do jogo e garantir o título para o Verdão.

- Advertisment -