domingo, abril 11, 2021
Início Notícias Locais Prefeito sancionou lei que estabelece atividade física como essencial

Prefeito sancionou lei que estabelece atividade física como essencial

Arapoti – O prefeito Irani Barros sancionou na última sexta-feira, 05, a lei aprovada pela Câmara, de autoria do Professor Jean (SD), que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico como essenciais no município de Arapoti em tempos de crise, ocasionada por doenças contagiosas ou catástrofes naturais. A proposta abrange atividades realizadas em estabelecimentos privados, como academias e centros de treinamento, e em espaços públicos. 

A proposta do vereador, que tem formação na área da Educação Física, é evitar a suspensão das atividades físicas em períodos de crise, como a pandemia da COVID-19, onde academias e estabelecimentos de ginástica tiveram que suspender suas atividades por não serem considerados essenciais.

“Sem sombra de dúvidas, a atividade física é de suma importância e relevância para a manutenção da saúde, isto porque o bom condicionamento físico está diretamente associado a melhor ativação do sistema imunológico. O artigo 6º, da Constituição Federal, estabelece que a saúde é um direito social cabendo ao Estado promover condições indispensáveis ao seu pleno exercício, garantindo através de políticas públicas que visem à redução de riscos de comorbidades e agravos”, explicou.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane