domingo, abril 11, 2021
Início Notícias Locais Decreto municipal define normas sanitárias válidas até o dia 17 em Arapoti

Decreto municipal define normas sanitárias válidas até o dia 17 em Arapoti

Arapoti – A partir desta quarta-feira, 10, novas normas de combate ao Covid-19 passam a vigorar no município. O comércio não essencial voltará a funcionar em seu horário habitual de segunda à sexta. Contudo, não poderá ultrapassar o horário do início do toque de recolher que seguirá vigorando das 20h até às 05h.

O comércio não essencial também não poderá abrir no final de semana de 13 e 14 de março. Nestes dias apenas os serviços essenciais poderão funcionar, entre eles, supermercados e farmácias. Após as 20h ninguém poderá circular pelas vias, a não ser por motivo justificado, como, por exemplo, serviço de delivery ou busca de atendimento médico.

Permanecerá proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas no período do toque de recolher até o dia 17 de março. No próximo fim de semana não poderão ser consumidas bebidas nos estabelecimentos em qualquer horário. Bares e lanchonetes poderão abrir, respeitando o limite de 50% de capacidade e a distância de dois metros entre mesas.

As escolas, academias e igrejas poderão funcionar com no máximo 30%, respeitando o horário limite do toque de recolher. Seguem também proibidas as reuniões, encontros familiares, festas e churrascos com os proprietários e organizadores podendo receber multas de R$ 2 mil. As novas determinações estão estabelecidas no decreto municipal n° 5.940/2021 e seguem até 17 de março.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane