segunda-feira, outubro 18, 2021
Início ESPORTES Santos empata com Lara e garante vaga na próxima fase da Pré-libertadores

Santos empata com Lara e garante vaga na próxima fase da Pré-libertadores

Na noite desta terça-feira (16), o Santos empatou com o Deportivo Lara por 1 a 1, no Olímpico de Caracas, e se qualificou para a fase 3 da Conmebol Libertadores. O venezuelano Soteldo, em uma linda cobrança de falta, marcou o gol santista. Com o empate, o Peixe superou a equipe venezuelana pelo placar agregado de 3 a 2.

Agora o time santista aguarda seu próximo adversário, que sairá do confronto de San Lorenzo e Universidad de Chile.

O jogo
Mesmo com a vantagem do empate, o Peixe iniciou a partida em cima do adversário. Aos 5 minutos, Felipe Jonatan e Jean Mota fazem a primeira trama do Alvinegro, em uma tabelinha na entrada da área. Na hora de finalizar a jogada, o camisa 3 foi  travado.

O time santista seguiu melhor no jogo, e chegou algumas vezes próximo da área, mas não conseguiu concluir no gol.

Aos 32 minutos, Marcos Leonardo segue lançamento em profundidade, ganha da marcação e é derrubado na área, e a arbitragem manda o jogo seguir.

Três minutos, o domínio do Santos FC resultou em gol. Soteldo fez jogada pela ala esquerda, e sofreu falta na entrada da área ao passar a bola para Marcos Leonardo. Ele mesmo foi para a cobrança, e com muita categoria, colocou a bola no ângulo, para marcar seu primeiro gol de falta com a camisa 10 santista, e justamente, em sua terra natal. Foi o 20º gol do venezuelano pelo Peixe.

O arqueiro do Peixe teve que trabalhar pela primeira vez aos 41 minutos. Em cabeçada de Rodríguez, João Paulo sai do gol, ganha do adversário e sofre a falta.

Aos 45 minutos, Sandry acha Soteldo na esquerda, e o venezuelano cruza na área, e Marcos Leonardo não acerta o chute.

Já no segundo tempo, o Santos chegou pela primeira vez com perigo aos 8 minutos. Soteldo puxa o ataque pela esquerda, e inverte o jogo com Ângelo, na direita. O Menino da Vila encara a marcação, invade a área e bate colocado, e o goleiro cai para fazer a defesa.

Aos 16 minutos, o Deportivo Lara chega ao empate com Anzola.

Lucas Braga entrou na partida, e aos 30 minutos, fez boa jogada pela direita e cruzou para Soteldo. O camisa 10 chegou para finalizar de primeira, mas foi travado pela zaga.

Aos 34 minutos, o zagueiro Kaiky lança Marcos Leonardo, que ganha da marcação e bate cruzado, e a bola passa em frente ao gol.

Dois minutos depois, Soteldo puxa contra-ataque, leva três marcadores, e vira o jogo com Pará na direita. O lateral limpa a marcação e obriga o goleiro a colocar para escanteio.

Nos últimos minutos da partida, o Peixe cadenciou o jogo, e aguardou o apito final para comemorar a classificação.

AC Deportivo Lara 1 x 1 Santos FC
Data: 16/03/2021
Horário: 19h15
Gols: Soteldo (falta) aos 36min do primeiro tempo; Anzola aos 16min do segundo tempo.
Local: Olímpico de Caracas
Árbitro: Victor Carillo (PER)
Cartões Amarelos: Meleán e Anzola (ACDL); Sandry e Jean Mota (SFC);
SFC: João Paulo; Pará, Kaiky Fernandes, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Gabriel Pirani) e Jean Mota (Vinícius Balieiro); Soteldo, Ângelo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo (Bruno Marques). Técnico: Ariel Holan
ACDL: 
Curiel; España, Anzola, Cristopher Rodríguez e Sifontes; Meleán (Jean Castillo), Bueno, Segovia e Juan Castellanos (Bryan Castillo); Angél Sánchez (Salazar) e Darwin Gómez. Técnico: Martín Brignani

SANTOS FC

- Advertisment ----------------