segunda-feira, dezembro 6, 2021
Início Notícias Locais Operação policial cumpre mandados e identifica estelionatário em Arapoti

Operação policial cumpre mandados e identifica estelionatário em Arapoti

Arapoti – A Polícia Civil do município coordenou operação que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em seis cidades do Estado do Paraná e identificou um homem acusado de estelionato na aquisição de cabeças de gado leiteiro.Além de Arapoti, a  operação contou com o apoio de policiais das cidades de Guarapuava, Iretama, Ivaiporã, Primeiro de Maio, Nova Tebas e Jaguariaíva. 

De acordo com a Polícia Civil, no segundo semestre do ano passado um produtor rural foi vítima de um golpe de estelionato em que o suposto golpista o procurou oferecendo um valor para adquirir 43 cabeças de gado leiteiro, porém pediu um prazo para o pagamento, oferecendo cheques pré-datados.

“Somente alguns meses depois, a vítima percebeu que os cheques não eram compensados por falta de fundos e que, na verdade, teria sido vítima de um golpe. Ele, então, procurou pela Polícia Civil para registro de ocorrência” relatou o investigador Ângelo Simões. 

Diante do ocorrido, foram realizadas investigações, com pedidos de Busca e Apreensão em várias cidades. Os policiais receberam informações de que os animais haviam sido “espalhados” por vários locais. 

“Com o apoio dos policiais dos demais municípios, foram dados cumprimento ao 11 Mandados de Busca. Infelizmente, em razão da demora para o registro da ocorrência, considerando que a vítima só percebeu o golpe meses depois, não foi possível até o momento a recuperação de todos os animais que restaram vivos, porém, durante as diligências, foram localizados 7 animais que dias antes haviam morrido de fome por falta de alimento” explicou o investigador.

Outros dois animais foram localizados na cidade de Primeiro de Maio e, ainda, um terceiro na cidade de Ivaiporã.  O estelionatário foi identificado pelos policiais, porém não teve a identidade divulgada. Ele responderá pelo crime, podendo ter sua prisão decretada.

- Advertisment -