quinta-feira, setembro 23, 2021
Início Notícias Locais Fiscalização interdita estabelecimento, multa por falta de máscaras e acaba com festa...

Fiscalização interdita estabelecimento, multa por falta de máscaras e acaba com festa clandestina

Arapoti – O final de semana foi de trabalho intenso para as equipes que fiscalizam o cumprimento das normas sanitárias que visam o controle e enfrentamento da Covid-19 no município. As ações resultaram numa interdição de estabelecimento comercial por sete dias, uma multa de cinco mil reais por festa e aglomeração em residência e a aplicação de quatro multas por circulação sem uso de máscara.

Além disso, as equipes circularam por todo o município, tanto em bairros e distritos rurais como Cerrado das Cinzas e Calógeras como pelos bairros da cidade. Os fiscais circularam o comércio fornecendo orientações e também se deslocaram até rios e cachoeiras para evitar aglomerações.

Os novos fiscais, contratados essa semana já participaram da ação. Segundo a chefe da Vigilância Sanitária, Églen Lima, essa mobilização ocorrerá também no próximo fim de semana. “Precisamos que as pessoas entendam que somente com a ajuda delas poderemos fazer com que a situação em Arapoti melhore. A população precisa se sensibilizar e seguir as medidas estabelecidas para o enfrentamento à pandemia”, ressalta.

As medidas de prevenção devem fazer parte da vida de todos!

– Use máscara

– Lave as mãos com frequência

– Use álcool 70%

– Mantenha o distanciamento social

– Não promova nem participe de aglomerações

Salve vidas!

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapoti

- Advertisment -