quinta-feira, outubro 21, 2021
Início Notícias Locais Arapoti perde um de seus pioneiros; Ivo Possato

Arapoti perde um de seus pioneiros; Ivo Possato

Arapoti – Faleceu na tarde desta sexta-feira, 02, aos 99 anos o empresário e produtor rural Ivo Possato. Ele que foi um verdadeiro símbolo do município e que construiu uma grande história de empreendedorismo, tendo acreditado em Arapoti, quando ainda era um distrito de Jaguariaíva denominado Cachoeirinha.

Em entrevista a saudosa revista Pixy há mais de dez anos, ele afirmou que, nos anos de 1930, adquiriu terras no município, aos quais muitos não acreditavam que poderiam produzir, a que ele se referia como “barba de bode”. E deste início singelo, , ele construiu a base para um verdadeiro império que culminou com o Grupo IP (Grupo Ivo Possato).

Ele contribuiu, juntamente com outros ilustres personagens para a emancipação política de Arapoti nos anos de 1950 e ajudou no desenvolvimento econômico e social do município. Casado com Alayde Carneiro Possato, falecida em 2007, com quem teve os filhos Sueli, Luiz Mario, Sônia Maria, e Ivo Possatto Filho.

Em 2014 foi homenageado pela Câmara Municipal com o título de Cidadão Honorário de Arapoti, com a justificativa de ter “contribuído para o desenvolvimento de nosso Município, tanto na área da administração pública através de diversas obras como Chefe de Divisão de Obras, sendo um dos responsáveis pela construção da ponte da Esperança.”

O velório acontece neste sábado, a partir das 08h00 na Planaar e o sepultamento as 14hs. A Prefeitura Municipal decretou luto oficial de três dias.

- Advertisment ----------------