terça-feira, outubro 26, 2021
Início Notícias Locais Morte de jaguariaivense pela Covid-19 causa comoção

Morte de jaguariaivense pela Covid-19 causa comoção

Jaguariaíva – O professor de inglês Reginaldo Alex Rocha, mais conhecido como Tuca English, é a mais nova vítima da Covid-19 no município, doença esta que já matou 61 jaguariaivenses. A morte do professor de 46 anos causou enorme comoção no início da tarde deste sábado, 03 e invadiu as redes sociais com inúmeros lamentos principalmente de alunos e amigos. Ele estava internado no Hospital Geral da Unimed (HGU) em Ponta Grossa.

Tuca se destacava pelo jeito descontraído e diferente de ensinar o inglês, fazendo com que se tornasse popular em toda a região. Ele, inclusive, chegou a ser por um tempo colunista da Folha Paranaense.

Nascido em Telêmaco Borba, Tuca English veio para Jaguariaíva aos 9 anos com o pai, que começou a trabalhar na Pisa em 1984. Mas a paixão pelo inglês ainda demoraria a surgir. “Foi amor à primeira vista. Recebi uma bolsa de estudos em uma escola de inglês quando tinha 24 anos. A partir daí, comecei a me especializar no idioma até me tornar professor em 2002” disse ele em uma entrevista ao jornal em 2016.

Com seu jeito irreverente, cativou as redes sociais. O que no início era uma forma de promover suas aulas particulares de inglês, acabou por criar um personagem que cativou milhares de internautas. Alguns dos quadros por ele criados ficaram imortalizados como o “Antes Tarde do que Nunca”, “Show de Calouros” e “Um Bate-Papo pelo Brasil com Tuca English”.

- Advertisment ----------------