quarta-feira, outubro 27, 2021
Início Notícias Regionais Luciano Dias Carneiro Kluppel assume coordenação da Unidade Centro-Sul PR do Sicredi

Luciano Dias Carneiro Kluppel assume coordenação da Unidade Centro-Sul PR do Sicredi

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, reforçou a governança do Sicredi na Assembleia Geral realizada em março de 2021, prestando contas e definindo as ações estratégicas da instituição financeira cooperativa nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro para 2022. O Conselho de Administração se reúne mensalmente para apreciação e deliberação do planejamento da instituição nos três estados da área de atuação. Com duas mil agências em todo o país, o Sicredi possui a maior rede de atendimento financeiro do Paraná.

O colegiado conta com 10 representantes das 31 cooperativas filiadas à Central Sicredi PR/SP/RJ. Uma das vagas é representada por Luciano Kluppel,  presidente do Conselho de Administração da Sicredi Novos Horizontes PR/SP, cooperativa com sede em Arapoti (PR) e forte presença na região Sul do estado de São Paulo. Para Kluppel, a posição, além de privilegiada, requer muita responsabilidade. “O Sicredi é um Sistema formado por 108 cooperativas, 30 mil colaboradores, mais de duas mil agências em todo o país e cinco milhões de associados. Destes, 1,5 milhão são das cooperativas Sicredi que atuam nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o que mostra o grande compromisso desta representação. As pautas que definimos no Conselho de Administração da Central Sicredi PR/SP/RJ vão ao encontro do nosso grande propósito, que é construir juntos uma sociedade mais próspera. Fazemos isso diariamente em nossas agências e reforçar este legado é nossa missão”, comenta.

As 31 cooperativas Sicredi filiadas à Central Sicredi PR/SP/RJ são organizadas em quatro grandes Unidades Administrativas. O objetivo é auxiliar a gestão de forma mais descentralizada. Ao administrar as cooperativas com um viés mais regionalizado e personalizado, torna-se mais simples compreender as necessidades e demandas de cada região, além de estar mais próximo da comunidade e dos associados, o que é uma preocupação do modelo cooperativista.

Kluppel assume coordenação da Unidade Administrativa I da Central Sicredi PR/SP/RJ, formada pelas cooperativas: Sicredi Iguaçu PR/SC/SP de São João (PR), Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP de Pato Branco (PR); Sicredi Planalto das Águas PR/SP de Guarapuava (PR); Sicredi Centro Sul de Prudentópolis (PR); Sicredi Campos Gerais PR/SP de Ponta Grossa (PR); Sicredi Grandes Lagos PR/SP de Laranjeiras do Sul (PR); Sicredi Fronteira PR/SP/RJ de Capanema (PR); Sicredi Novos Horizontes de Arapoti (PR); Sicredi Integração PR/SC; Sicredi Medicred; Sicredi Credjuris; Sicredi Credenoreg e Sicredi Empreendedores, de Curitiba (PR).

Segundo o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, contar com a visão regional trazida pelos 10 conselheiros representantes das 4 Unidades Administrativas tem sido determinante para o sucesso que o Sicredi tem alcançado. “Temos uma frase que sintetiza bem a nossa forma de atuação: ‘Presença nacional com atuação regional’, ou seja, ter agências em todo o país, mas com a capacidade de compreender as necessidades de cada região onde as nossas cooperativas estão presentes. Dessa maneira, conseguimos estar atentos às demandas locais por soluções financeiras, participação e distribuição dos resultados, além do apoio às iniciativas sociais e educacionais que cada local apresenta. Nosso Conselho de Administração tem a importante missão de continuar auxiliando o conjunto de ações de nossas 31 cooperativas, que hoje contam com mais de 750 agências nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, e atuam com mais de 10 mil colaboradores, 1,5 milhão de associados correntistas e mais de R$ 40 bilhões em ativos administrados”, finaliza Dasenbrock.

- Advertisment -