terça-feira, outubro 26, 2021
Início ESPORTES Athletico vence Metropolitanos na Venezuela e segue vivo na Sulamericana

Athletico vence Metropolitanos na Venezuela e segue vivo na Sulamericana

A vitória era somente o que interessava ao Athletico nesta terça-feira (11), na Venezuela. E ela veio com mais um gol decisivo de Vitinho. Por 1 a 0, o Furacão derrotou o Metropolitanos e não deu fôlego ao Melgar na luta pela classificação no Grupo D da CONMEBOL Sul-Americana.

Assim como no clássico da última quinta, a vitória veio dos pés de Vitinho. Chutando de fora da área, aos 15′ do segundo tempo, ele marcou o único gol da partida.

Agora, o Furacão aguarda o encerramento da rodada, com o duelo entre Aucas e Melgar, na próxima quinta-feira (13), no Equador. E na semana que vem, na quarta-feira (18), enfrenta o Melgar no Caldeirão, em mais um duelo fundamental para o futuro no torneio.

O Jogo

Em Caracas, o Athletico foi mais presente no ataque durante todo o jogo. A primeira oportunidade aconteceu aos 5′, em chute de Vitinho desviado pela defesa.

Jadson mostrava toda a sua habilidade na criação das jogadas ofensivas e aos 15′, acertou um passe na medida para Kayzer. O goleiro saiu e dividiu, mas o centroavante ainda conseguiu tocar na bola, para fora.

O próprio Kayzer ainda finalizou aos 29′, em uma bola que Jadson tocou para Khellven, mas desviou na defesa e ficou melhor posicionada para o camisa 9.

O Rubro-Negro voltou do intervalo disposto a definir a partida. Logo no primeiro minuto, Jadson tocou para Vitinho, que foi travado na hora do chute. Kayzer, batendo sem ângulo, e Thiago Heleno, de cabeça, e Cristian, chutando da entrada da área também tentaram.

E aos 15′, saiu o gol da vitória. Vitinho recebeu, cortou para dentro e bateu colocado de fora da área. Bola na rede e Furacão na frente!

Com a vantagem no placar, o Athletico administrou a vitória e teve a possibilidade de ampliar. Mas os três pontos vieram mesmo com o marcador de 1 a 0 para o Furacão.

Ficha técnica: Metropolitanos 0x1 Athletico Paranaense
CONMEBOL Sul-Americana 2021: Grupo D – 4ª rodada
Data: 11/05/2021
Horário: 19h30
Local: Estadio Olímpico de la UCV

Árbitro: Derlis Lopez (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino (Paraguai) e Roberto Cañete (Paraguai)
Quarto árbitro: Dilio Rodriguez (Bolívia)

Metropolitanos: Schiavone; Bolívar, Ferro, Falcón e Cova; Larotonda (Rosa, aos 41′ do 2º tempo), Bahachille (Hernández, aos 41′ do 2º tempo) e Flores; Martel (Mancín, aos 22′ do 2º tempo), Moreno (Antón, aos 30′ do 2º tempo) e Pavone (Rentería, aos 30′ do 2º tempo)
Técnico: José Maria Morr
Cartões amarelos: Ferro, Bahachille e Mancín

Athletico Paranaense: Santos; Khellven (Marcinho, aos 45′ do 2 tempo), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick (Christian, aos 34′ do 1º tempo), Richard e Jadson (Léo Cittadini, aos 25′ do 2º tempo); Carlos Eduardo (Fernando Canesin, aos 25′ do 2º tempo), Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 25′ do 2º tempo) e Vitinho;
Técnico: António Oliveira
Gol: Vitinho, aos 15′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Khellven, Carlos Eduardo e Abner

Texto:www.athletico.com.br

- Advertisment ----------------