sexta-feira, novembro 26, 2021
Início ESPORTES Flamengo empata com o Unión La Calera por 2 a 2 no...

Flamengo empata com o Unión La Calera por 2 a 2 no Chile

Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo empatou com o Unión La Calera por 2 a 2 nesta terça-feira (11), no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, no Chile. Os gols do Mais Querido foram marcados por Gabigol, de pênalti, e Willian Arão. Com o resultado, o Rubro-Negro somou dez pontos e continua na liderança isolada do Grupo G.

O jogo
O Flamengo começou a primeira etapa tocando a bola de pé em pé, tentando se adaptar o mais rápido possível ao gramado sintético. Mas quem saiu na frente foi o La Calera, aos oito minutos, com Ariel Martínez: 1 a 0. Aos 16’, o time rubro-negro chegou com perigo pela primeira vez com Gabigol, que recebeu dentro da área e bateu forte para defesa do goleiro.

Aos 19’, Arrascaeta arriscou o chute de fora da área e a bola quicou no gramado antes de Arias espalmar. O time chileno ampliou o placar aos 26’ com Wiemberg, após cobrança de escanteio. Aos 28’, Everton Ribeiro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para cobrança e só deslocou o goleiro para fazer o primeiro do Fla: 2 a 1.

Após diminuir a diferença, o Mais Querido passou a pressionar mais o La Calera em busca do empate ainda no primeiro tempo. No cruzamento pela direita, Arrascaeta apareceu livre e cabeceou forte para o gol, obrigando Arias a espalmar. No último minuto, Bruno Henrique cruzou e Arão, dentro da área, bateu forte, mas a bola passou por cima da meta.

O Rubro-Negro voltou mais ligado para o segundo tempo e passou a acelerar mais o jogo, trocando passes no campo de ataque. Aos 15’, após boa triangulação entre Pedro, Gabi e Arrascaeta, o uruguaio recebeu na entrada da área e bateu buscando o ângulo de Arias. A bola passou rente à trave.

O time rubro-negro chegava com perigo, principalmente pelo lado esquerdo. De tanto insistir, o Mengão chegou ao empate. Arrascaeta cobrou escanteio pela direita, Willian Arão subiu no meio da área e cabeceou para o fundo da rede: 2 a 2. O Fla buscou o gol da vitória até o último minuto, mas a partida terminou empatada.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (15) para enfrentar o Fluminense, às 21h05, no Maracanã, pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca.

Escalação do Flamengo
Gabriel Batista; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana (Ramon) e Filipe Luís; João Gomes (Pedro), Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabi.
Técnico: Rogério Ceni.

Ficha técnica
Unión La Calera 2×2 Flamengo – Libertadores, 4ª Rodada – Grupo G
Local: Estádio Municipal Nicolás Chahuán Nazar, La Calera – Chile
Data: 11/05/2021
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastian Vela (COL)
Cartões amarelos: Ariel Martínez (ULC), Orellana (ULC), João Gomes (FLA), Arrascaeta (FLA), Wiemberg (ULC), Iturra (ULC), Filipe Luís (FLA) e Bruno Henrique (FLA)
Gols: Ariel Martínez (8’1ºT), Wiemberg (26’1ºT), Gabi (30’1ºT), Willian Arão (31’2ºT).

www.flamengo.com.br

- Advertisment -