quinta-feira, dezembro 2, 2021

O Athletico saiu na frente no confronto com o Paraná Clube, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Nesta segunda-feira (24), o Furacão conquistou uma importante vitória por 2 a 0, na Vila Capanema, com gols de Matheus Babi e Léo Cittadini.

O jogo de volta acontecerá no Estádio Joaquim Américo, ainda sem data marcada. Mesmo que seja derrotado por um gol de diferença, o Rubro-Negro estará nas semifinais. O Paraná precisa vencer por dois gols para levar a disputa para os pênaltis.

O Jogo

O Athletico teve o domínio da posse de bola no primeiro tempo, mas teve poucas oportunidades de gol. Felipe Aguilar cabeceou para fora em cruzamento de Marcinho, Yago bateu sem direção da entrada da área e Matheus Babi chutou por cima do gol.

Já nos minutos finais, Léo Cittadini conseguiu finalizar duas vezes. Na primeira, o chute saiu fraco e o goleiro segurou. E aos 46′, na melhor chance do Furacão, arriscou da entrada da área e a bola passou à direita da meta.

Depois do intervalo, o Athletico voltou partindo para cima do Paraná. Aos 2′, Cittadini rolou e Fernando Canesin bateu forte da entrada da área. A bola passou muito perto, à esquerda do gol.

Pouco depois, aos 9′, a rede enfim balançou. Carlos Eduardo recebeu na esquerda e cruzou na área. A zaga cortou e a bola sobrou para Marcinho. O lateral bateu forte, cruzado, e Matheus Babi, na pequena área, desviou para o gol. O primeiro de Babi pelo Furacão! 

O Paraná tentou reagir, mas aos 21′ entregou um gol de presente ao Rubro-Negro. Hurtado recuou para o goleiro Bruno Grassi, que tentou dar um chutão para frente. Mas a bola bateu em Cittadini e foi para a rede! Gol de Citta em seu 90º jogo pelo Athletico!

A resposta do adversário quase veio aos 32′. Juninho foi derrubado por Khellven dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Gustavinho cobrou e chutou por cima, longe do gol!

O time da casa ainda tentou de qualquer descontar nos minutos finais. Mas não teve forças para vazar a meta defendida por Santos. Vitória do Furacão e uma boa vantagem para o jogo de volta! 

Ficha técnica: Paraná Clube 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2021: Quartas de final – Jogo de ida
Data: 24/05/2021
Horário: 15h20
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Assistentes: Bruno Boschilia e Ideidy Henrique Costa
Quarto árbitro: Gustavo Nogas

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson, aos 40′ do 2º tempo) e Bryan (Christiano, aos 44’do 2º tempo); Moisés Gaúcho, Ramires Alves (Lucas Abreu, aos 44’do 2º tempo) e Maxi Rodríguez (Gabriel Pires, aos 40′ do 2º tempo); Gustavo França (Thiago Alves, aos 21′ do 2º tempo), Juninho e Gustavinho
Técnico: Maurílio Silva
Cartão amarelo: Juninho

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho (Khellven, aos 24′ do 2º tempo), Felipe Aguilar, Thiago Heleno (José Ivaldo, aos 24′ do 2º tempo) e Nicolas (Márcio Azevedo, aos 30′ do 2º tempo); Jaime Alvarado, Fernando Canesin (Christian, aos 38′ do 2º tempo) e Léo Cittadini; Yago (Nikão, aos 30′ do 2º tempo), Matheus Babi e Carlos Eduardo
Técnico: António Oliveira
Gols: Matheus Babi, aos 9′, e Léo Cittadini, aos 21′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Felipe Aguilar 

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

- Advertisment -