sexta-feira, julho 30, 2021
Início ESPORTES Furacão goleia Aucas em despedida de Lucho González

Furacão goleia Aucas em despedida de Lucho González

Foi uma noite memorável. Na despedida de Lucho González, o Athletico conquistou uma goleada internacional e se classificou para mais um mata-mata sul-americano. A vitória de 4 a 0 sobre o Aucas, nesta quinta-feira (27), estará nas páginas da nossa história.

E será lembrada como uma grande atuação do Furacão. Dominando o jogo, criando chances desde o apito inicial até o último instante, o Rubro-Negro chegou ao triunfo com gols de Christian, Abner, Vitinho e Carlos Eduardo.

O Jogo

A bola já havia passado muito perto, em chutes de Zé Ivaldo, Kayzer e Khellven, quando balançou a rede pela primeira vez. Aos 25′, um lançamento perfeito de Richard encontrou Nikão na ponta direita. Ele levou para a área e rolou para Christian finalizar com precisão: Furacão em vantagem! 

O segundo veio dez minutos depois, com mais uma assistência de Nikão. Desta vez, ele cruzou na cabeça de Abner, que apareceu livre na segunda trave e só tocou para ampliar a vantagem athleticana: 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Richard, Nikão e Abner poderiam ter feito o terceiro. Mas ainda havia toda a etapa final pela frente e mais gols estavam por vir.

Aos 21′, um golaço com a assinatura de Vitinho. Recebeu pela esquerda, próximo área, se livrou da marcação e soltou o tiro indefensável, na gaveta! 

Depois, houve o gol anulado de Matheus Babi, uma grande defesa do goleiro em chute de Nikão, bola na trave de Fernando Canesin… Em uma espécie de homenagem a Lucho, o 3 não queria sair do placar.

Mas assim como ele, o número simbólico também se despediu. Aos 46′, Carlos Eduardo recebeu na entrada da área, soltou mais um belo chute e foi o quarto jogador rubro-negro a correr com a mão espalmada junto à testa, em uma continência a El Comandante.

A jornada em busca do bicampeonato continental continua! Na próxima terça-feira, 1º de junho, às 13h, o sorteio na sede da CONMEBOL vai apontar o adversário do Furacão nas oitavas de final. 

Ficha técnica: Athletico Paranaense 4×0 Aucas
CONMEBOL Sul-Americana 2021: Grupo D – 6ª rodada
Data: 27/05/2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Andrés Merlos (Argentina)
Assistentes: Daiana Milone (Argentina) e Mariana de Almeida (Argentina)
Quarto árbitro: Nicolas Lamolina (Argentina) 

Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Pedro Henrique, José Ivaldo e Abner (Nicolas, aos 25′ do 2º tempo); Richard (Fernando Canesin, aos 34′ do 2º tempo), Lucho González (Christian, aos 5′ do 1º tempo) e Jadson; Nikão, Renato Kayzer (Matheus Babi, aos 25′ do 2º tempo) e Vitinho (Carlos Eduardo, aos 25′ do 1º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: Christian, aos 25′, e Abner, aos 35′ do primeiro tempo; Vitinho, aos 21′, e Carlos Eduardo, aos 46′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Richard, Christian, Nikão e Fernando Canesin

Aucas: Johan Lara; Jonathan González, Carabali (Mina, aos 27’do 2º tempo), Medina e Mejía; Clavijo (Vivar, aos 27’do 2º tempo), Vega e Herrera; Nnachi (Carrera, aos 27′ do 2º tempo), Ordoñez e Batioja
Técnico: Héctor Bidoglio
Cartões amarelos: Vega e Batioja

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane