sexta-feira, julho 30, 2021
Início Notícias Locais Arapoti começa a vacinar pessoas acima de 50 anos

Arapoti começa a vacinar pessoas acima de 50 anos

Arapoti – Nesta sexta-feira, 11, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o início da vacinação para as pessoas acima de 50 anos sem comorbidades para este sábado, 12 e domingo, 13. A imunização para o público geral, que será gradual por faixas etárias, conforme determinação do Governo do Estado, começou na quarta-feira passada, quando um grande número de arapotienses procurou a tenda montada ao lado do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) no Centro Cívico para receber a primeira dose.

Além do público acima de 50 anos, também serão atendidas pessoas com comorbidades entre 18 e 59 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos, pessoas com síndrome de down a partir de 18 anos e pessoas com deficiência permanente entre 18 e 59 anos. Quem está agendado para tomar a segunda dose, seja da AstraZeneca ou da Coronavac, também poderá se dirigir ao local.

O horário de atendimento será das 08h às 16h30min, sem intervalo para almoço. As pessoas deverão portar documento oficial com foto e a carteirinha do SUS. Pacientes com comorbidades deverão obrigatoriamente apresentar formulário preenchido certificando a sua doença crônica com o atestado do médico ou enfermeiro.

- Advertisment -
- Advertisment - Tersane