quinta-feira, dezembro 2, 2021
Início Notícias Locais Perseguição policial pelas ruas de Arapoti termina com motociclista acidentado

Perseguição policial pelas ruas de Arapoti termina com motociclista acidentado

Arapoti – Na noite desta sexta-feira, 11, a Polícia Militar (PM) perseguiu por aproximadamente 15 quilômetros um motociclista adolescente de 17 anos que conduzia uma Honda CG 160 FAN. O menor estava acompanhado na garupa de outra adolescente, de 15 anos. Eles dirigiram em alta velocidade na contramão por vias centrais da cidade, inclusive com imagens captadas por câmeras de segurança na rua Telêmaco Carneiro, e só foram parados no bairro Vila dos Funcionários, após uma queda.

De acordo com relatório divulgado pela PM, durante patrulhamento ostensivo, os policias avistaram o suspeito conduzindo a motocicleta cantando pneus e empinando-a. O condutor, segundo os policiais, ultrapassou a viatura em alta velocidade, “acelerando e olhando para trás”. Imediatamente a equipe da PM, utilizando sirene e sinais de luz, ordenou que o condutor da motocicleta parasse, porém, o mesmo não acatou e fugiu. Neste momento, a PM iniciou acompanhamento tático que perdurou por diversas vias municipais.

O condutor da motocicleta, segundo o relatório da PM, além de não acatar a ordem de parada, passou por diversas vias preferenciais, trafegou pela contramão por diversas vezes, tendo inclusive conduzido a motocicleta pela rodovia, quase colidindo com um caminhão. A menor passageira, segundo os policiais, durante a perseguição, por diversas vezes, quase caiu do veículo.

Conforme os policiais, após rodar a cidade inteira por aproximadamente 15 km, passando por diversos bairros e quase atropelando diversas pessoas, a motocicleta veio a colidir com um meio fio de uma calçada na Vila dos Funcionários, caindo ao chão. O acidente causou ferimentos no condutor. Foi neste momento que a equipe policial realizou abordagem ao condutor e à passageira, sendo ambos identificados.

A PM informou que além de realizar diversas infrações de trânsito, colocando em perigo a vida de muitas pessoas que tiveram que desviar do veículo, o menor obviamente não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Diante das circunstâncias, os policiais informaram ao menor infrator que o mesmo teria que ser encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, momento em que o mesmo teria agido de modo agressivo dizendo que não iria. Resistindo, tentou agredir os policiais e ainda buscou novamente fugir. Os policiais tiveram que utilizar de força moderada para contê-lo, realizando também o uso de algemas, para que fosse garantida a integridade física da equipe e do próprio suspeito.

 Em seguida, a PM encaminhou o adolescente até o Hospital Municipal 18 de Dezembro, onde foi realizado atendimento médico, sendo o mesmo liberado logo em seguida. Ele então foi levado ao Destacamento da Polícia Militar de Arapoti, juntamente com a motocicleta para a confecção dos autos. A equipe da PM entrou em contato com os familiares dos menores, que compareceram até o destacamento para acompanhar o decorrer da ocorrência.

Por fim, a PM ressaltou que o menor é reincidente neste tipo de infração penal e que conduz a motocicleta diariamente de forma imprudente e irregular causando perigo à vida de muitas pessoas.

Fonte: Polícia Militar (PM)

- Advertisment -